André Macedo lança primeiro episódio da série Irene na Casa do Blau

Irene na casa do Blau

O primeiro episódio da websérie de animação “Irene na Casa do Blau” foi disponibilizado nesta quarta-feira (30) no YouTube. Criado pelo cartunista, animador e professor André Macedo, a série conta a história de uma menina da “cidade”, a Irene, e suas aventuras na zona rural no mundo fantástico de Blau.

Blau e Irene – Frame-divulgação

O projeto iniciado em 2017, surgiu de uma pergunta: como seria o universo do Blau, personagem icônico da obra de João Simões Lopes Neto, aos olhos de uma criança urbana e tecnológica, típica dos dias de hoje?

O Blau de Irene é, portanto, uma espécie de alter ego do personagem original, o contador de histórias eternizado na obra do escritor pelotense responsável pelo clássico “Contos Gauchescos”. A menina Irena também é acompanhada na série por dois personagens amigos: Uique (o celular) e Guapo (o livro).

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Este primeiro episódio, intitulado de “A Escova e A Corda”, traz Guapo em uma batalha particular com uma escova de dentes, enquanto Blau e Irene tentam descobrir quem está na outra ponta de uma corda. Confira:

Este é o primeiro episódio desta primeira temporada da websérie que, segundo André Macedo, deve contar com um total de 10 episódios. “A meta é fazer um episódio a cada 15 dias”, afirma ele. Inscreva-se no canal Irene na casa do Blau para acompanhar.

O projeto também conta com um filme/piloto de 27 minutos que apresenta os personagens e dá o tom da série (confira aqui). A ideia inicial era produzir uma série para TV, mas, de momento, Macedo vem adaptando o projeto para internet. Saiba mais sobre Irene na Casa do Blau: www.irenenacasadoblau.com.

Sobre o autor

André Macedo – Foto Helena Schwonke

André Macedo é professor dos cursos de Cinema e Audiovisual e Cinema de Animação da UFPel. Além do trabalho como docente, Macedo é um cartunista reconhecido em Pelotas e região. Por muitos anos, atuou como colunista do jornal Diário Popular, dando vida a personagens icônicos como Libório e Betinho.

As séries de tirinhas renderam ao autor a publicação de coletâneas dos seus personagens como as “Curtas e Grossas do Libório” e também a oportunidade de ilustrar o livro “História de Pelotas em Quadrinhos” com texto do professor Mario Osorio Magalhães. Ele ainda possui uma série de publicações próprias, sendo uma das mais recentes a novela gráfica “Carne Viva”, lançada oficialmente na Fenadoce do ano passado.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 167 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*