Banda gaúcha Dama Etílica lança single e clipe “Vira o Mate” no YouTube

Frame - Vira o Mate

Formada em 2015, a banda pelotense Dama Etílica, lançou hoje (19 de maio), o clipe da música “Vira o Mate”.

A Dama Etílica toca um Pampa Rock que conquistou o público ao longo de sua jornada, e com a canção “Vira o Mate” promete não ser diferente e ampliar ainda mais seus feitos. O clipe tem a produção de Clayton Chiesa do Load Studio.

“Originalmente a ideia era gravar a música e deixá-la pronta para lançar após término da pandemia do Convid-19, porém, se percebeu a importância de mensagens positivas, palavra de acalento, que devemos seguir enfrentando os problemas. Virar o mate e seguir a roda” declara Júnior Noble, vocalista da Dama Etílica.

Autor da canção, Júnior Noble é fã declarado de outra banda Pelotense. Noble diz que os caras da Doidivanas marcaram sua concepção sobre o fazer música, e ouvir o disco “Viagem ao Sul da Terra” inspirou na construção da música “Vira o Mate”, isso ainda lá no final dos anos 90.

Anos depois da primeira influência, a Doidivanas lança a poucos dias o clipe “Próximos Distantes” com uma mensagem linda e mais uma vez serve de inspiração e influência os integrantes da Dama Etílica a preparar um clipe e lançar o vídeo de “Vira o Mate”.

Com a ideia de uma grande roda de mate virtual, os integrante da banda começaram a pedir para familiares, amigos e fãs da Dama Etílica, para que enviassem vídeos seus tomando chimarrão e passando o mate adiante. O que inicialmente imaginaram que receberiam uma média de 30 vídeos, para surpresa, acabaram recebendo 135 vídeos para a produção do clipe.

E para coroar a importância da Doidivanas nessa história, Felipe Mello, vocalista da banda, faz uma participação especial, declamando uma poesia, marcando presença na música e também no clipe.

Confira o clipe lançado hoje, e a partir do dia xx de maio, curta o som também nos serviços de streaming.

Banda Etílica são: Júnior Noble (voz e violão), Alexandre Vianna (Guitarra, harmônica e vocal), Elton Pizzaro (Baixo) e Rogério Gonçalves (Bateria).
A gravação da música Vira o Mate contou com a participação de Mano Júnior no acordeon, Felipe Mello na declamação e Bia Cunha no backing vocal.

Sobre Deco Rodrigues 6290 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*