Banda pelotense Vacamarela lança primeiro EP e vende meias bonitas

Vacamarela em show no Sofá - Foto: Felipe Yurgel

A banda pelotense Vacamarela está nas plataformas digitais, com um EP de duas faixas disponível desde as primeiras horas de outubro. Estes dois sons inauguram uma série de 3 EPs que serão lançados via selo Escápula Records.

capa EP vacamarela

Formada em 2018, a banda instrumental conta os músicos Eric Peixoto (guitarra), Rael Valinhas (teclados), Alisson Alaniz (baixo) e Stefano Rosa (bateria). Embora seja uma banda recente, seus integrantes já contam com uma vasta experiência, com passagens em projetos musicais como: Diablues, Divergência, Farenait, Célula Soul, Juliano Guerra, As Longas Viagens e Garotos da Rua.

Este primeiro EP conta com duas canções, “Vacamarela” e “Cumbia”, registradas em julho de 2019, ao vivo, em 8 canais no home studio de Rosa. A produção e mixagem é assinada por Paulo Renato Vieira Júnior. O fotógrafo e cinegrafista Felipe Yurgel, encarregado do audiovisual da banda, é o responsável também pelos projetos de capas. O logo da Vacamarela é uma arte de Felipe Holman.

Vídeo para música que dá nome à banda lançado em maio

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Vacamarela – Foto: Felipe Yurgel

A Vacamarela surge a partir da dissolução de projetos como Diablues e Rock Medley, cujas formações não eram fixas, mas sempre contavam com algum vocalista. A nova banda põe em ação a vontade de seus integrantes em tocar música instrumental de forma descontraída. Buscando referências em diversas vertentes da música, eles citam influências de nomes como: The Band, Stuff, Sly & the Family Stone e Marcos Valle.

Entre 2018 e o começo de 2020, a Vacamarela circulou por casas noturnas e eventos em Pelotas e região levando seu som instrumental. Neste ano, eles foram selecionados para o projeto Sete ao Entardecer. A banda conta ainda com outros registros audiovisuais que podem ser conferidos no YouTube.

meias vacamarela

A parceria com a Escápula Records chega para colocar o trabalho nas plataformas de streaming. Segundo o baterista Stefano, a banda optou por lançar os sons em EPs distintos por serem registros realizados em ocasiões diferentes. Deste modo, estão programados mais dois lançamentos nas próximas quintas-feiras, dias 08 e 15.

No atual momento, sem poder fazer shows e com as músicas disponíveis a poucos cliques, a banda resolveu inovar no que diz respeito a merchandising. Para ficar em casa no estilo, eles lançaram meias da Vacamarela. O produto pode ser adquirido no instaram da @_vacamarela.

Ouça EP Vacamarela.
Acompanhe Vacamarela: www.instagram.com/_vacamarela

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 161 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*