Casa Ramil se despede de 2020 com regravação de clássica “Estrela, Estrela”

Clipe Estrela Estrela - reprodução

O grupo Casa Ramil lançou, nesta quinta-feira (17), um clipe para a faixa “Estrela, Estrela”. A canção é uma composição de Vitor Ramil e já foi gravada por artistas como Gal Costa, Mercedes Sosa, Milton Nascimento e Maria Rita.

Este é o terceiro vídeo lançado pelo grupo durante a pandemia de Covid-19. Os integrantes Kleiton, Kledir, Vitor, Ian, Gutcha, Thiago e João Ramil gravaram as participações diretamente de suas casas, nas cidades de Pelotas, Porto Alegre e Rio de Janeiro. Confira:

Em maio, o grupo lançou um vídeo para uma interpretação conjunta de “Deixando o Pago”, canção de Vitor Ramil que aparece originalmente no disco Ramilonga de 1997. Em junho, foi a vez de “Noite de São João” ganhar uma releitura.

Casa da música

No final de 2016, uma reunião familiar na casa de veraneio na praia do Laranjal em Pelotas começou a dar forma a uma antiga ideia da produtora, irmã e tia Branca Ramil. A formação do grupo tinha como objetivo inicial proporcionar à matriarca da família, dona Dalva Ramil (mãe de Kleiton, Kledir, Vitor e Branca) a experiência de reviver o ambiente de música com seus filhos e netos.

Em 2018, a Casa Ramil foi além de uma reunião familiar e estreou o espetáculo com apresentações no Theatro Guarany, em Pelotas, e no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O show foi levado ainda a São Paulo e retornou em outras edições na capital gaúcha.

O espetáculo ainda traz outros membros da família na produção e parte técnica. Isabel Ramil responde pelos vídeos e iluminação, enquanto Karina assume a direção de cena e Kaio atua na produção – tudo sob a coordenação-geral da idealizadora Branca Ramil.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 200 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*