Cineasta gaúcho Otto Guerra é um dos novos membros da Academia de Hollywood

Ilustração reproduzida na página Otto Desenhos Animados
A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood divulgou nesta terça-feira (30) os novos membros da entidade que organiza o Oscar. A lista tem 819 novos votantes, entre eles, o cineasta gaúcho Otto Guerra.
.
A página no facebook da Otto Desenhos Animados, produtora fundada por Otto no distante 1978, publicou a informação destacando a boa notícia em meio a quarentena. Segundo a publicação, Otto “vai compor o júri dos longas e curtas-metragens de animação do Oscar”.
.

Após anos recebendo críticas pela falta de representatividade entre os membros, indicados e vencedores, a academia tem dado mais espaços para profissionais de diferentes nacionalidades em uma tentativa de aumentar a diversidade. Conforme a academia, dos 819 novos votantes, 45% são mulheres, 36% são de “comunidades étnicas que eram pouco representadas” e 49% são de outros países além dos EUA.
.
Além de Otto, a lista divulgada nesta terça inclui ainda outros profissionais brasileiros: os produtores Mariana Oliva e Tiago Pavan (Democracia em Vertigem), a montadora Cristina Amaral (“Um Filme de Verão” e “Person”), a documentarista carioca Julia Bacha (“Naila and the Uprising” e “Budrus”) e franco-brasileiro Vincent Carelli (“Martírio” e “Corumbiara”). A lista completa de novos membros pode ser conferida no site da academia.

Atuando na animação desde a década de 1970, Otto Guerra é responsável por trabalhos premiados como: O Natal do burrinho (1984), Rocky & Hudson (1995), Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’Roll (2006), Até que a Sbórnia nos Separe (2013) e A Cidade dos Piratas (2018).
Em março, no início da pandemia, a Otto Desenhos Animados disponibilizou o longa “Wood & Stock: Sexo, Orégano e Rock’n’roll” no YouTube. Confira mais detalhes aqui.
Sobre Cassio Lilge 158 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*