Com novo disco a caminho, Mano Rick lança clipe para a canção Firme

Dando pontapé inicial em um ano que promete muitas novidades, o rapper pelotense divulgou no último dia 15 o clipe da faixa “Firme”.
.
O vídeo, que foi gravado em sua passagem pela cidade de Criciúma-SC, conta com direção de Cal Will e Índio e com edição e finalização de Felipe Yurgel.
.
Mano Rick lançou a canção “Firme” em agosto do ano passado, sendo o primeiro trabalho lançado pelo seu próprio selo, a Amargem Entretenimento. A música conta com o instrumental da DJ Dola, e a letra retrata a firmeza de 12 anos dedicados ao Rap. Confira o clipe:

O ano de 2019 foi movimentado para o artista vindo do bairro Dunas. No mesmo mês de lançamento do som Firme, ele ainda marcou presença no programa Radar da TVE (https://www.youtube.com/watch?v=4VGAo6qzjbM) e abriu o show do fenômeno Djonga. No mês seguinte esteve em São Paulo ampliando contatos com artistas e produtores da grande metrópole, além de reencontrar o velho parceiro Zudizilla.

Ainda no ano passado, Mano Rick lançou a música “Além do Tecido” (https://www.youtube.com/watch?v=gx19ytehfC8), uma parceria com o Mc angolano Stime e com Marley do Beat. Além dos lançamentos e diversos shows, o rapper teve tempo de concluir o curso de Geografia na UFPel, defendendo o TCC “Identidade Territorial e o Rap no Município de Pelotas RS: Vozes da Periferia Amplificadas pela Cultura Hip Hop”.
.
Novo álbum a caminho
Foto Divulgação

Lançado em maio de 2017, o álbum de estreia de Mano Rick, ‘Do Dunas Pro Mundo’ (https://open.spotify.com/album/0dASnHcDK4lU4utspYcZtF), representa um marco para a carreira do pelotense. Contemplado com o edital do ProCultura, o disco, seguindo a profecia do título, abriu várias portas para o artista. Agora, o rapper pretende dar um passo para ir mais além.

Desde novembro do ano passado, Mano Rick vem trabalhando no processo de gravação de seu novo disco. As sessões ocorrem no estúdio de Luciano Matuck, com a participação dos músicos Lucas Consentins e Gabriel Soares. Além desse time, o trabalho segue um espírito coletivo: “vários músicos passam por lá, escutam o que a gente está fazendo, dão opiniões”, comenta o artista ao citar nomes de produtores e músicos conhecidos da cidade como Esmute Rodrigo Farias, Guilherme Ceron e Christopher Lemos.

Foto Divulgação

O disco ainda não tem data de lançamento, mas deve sair ao longo deste ano. Mano Rick afirma que as gravações estão bem adiantadas. “Está ficando um disco bem diversificado. Estamos trabalhando com instrumentos orgânicos e com a parte eletrônica, com os programas e timbres […] estamos gravando vários instrumentos”. Em suas redes sociais, o rapper resumiu a experiência: “Estamos construindo um novo álbum, e claro, esse é um processo lindo, de muitas descobertas e aprendizado”.

Sobre Cassio Lilge 79 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*