Confira “De novo, outra vez” novo single e clipe de Sulimar Rass

Divulgação

Na última sexta-feira, 18 de dezembro, Sulimar Rass lançou novo single e clipe em todas as plataformas digitais.

No ano de 2019 o músico concluiu a gravação do cd “Canções Inerentes” que deveria ser lançado neste ano de 2020, em diversas cidades, porém, devido à pandemia, apenas aconteceu o lançamento em Porto Alegre no início do mês de março, todos os outros shows tiveram que ser cancelados, assim como outros importantes projetos do artista.

capa single

Sem esperar a volta da “normalidade” para seguir trabalhando, Rass esta usando a internet como sua grande aliada, esta lançando as músicas do novo álbum pouco a pouco nas plataformas. Em maio deste ano, lançou a música “Fome de versos” também com clipe, disponível em todas as plataformas digitais.

De novo, outra vez, novo single que faz parte do cd “Canções Inerentes”, segundo o autor, a canção fala da passagem descontrolada do tempo, das nuances da vida e da forma como lida e pretende lidar até o final da jornada. Como explana em uma das frases da letra da canção “…e eu vou rir no final”.

O clipe tem como protagonista o ator Albert Silva de Souza que interpreta o palhaço “Pingo”. No clipe, Pingo se diverte ao caminhar em uma estrada, enquanto vai dançando, cantando e tocando diversos instrumentos musicais. Segundo Hélio Bretas que roteirizou e produziu junto com Sulimar Rass, “O clipe, assim como a canção são parábolas da vida real, é nossa vida poetizada”. O clipe também apresenta ao final um pequeno documentário onde o palhaço Pingo relata um pouco sobre a arte da palhaçaria e sua observação sobre o clipe.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

De novo outra vez, está em todas as plataformas digitais, e o clipe, no Youtube. Confira:

Sobre o “Canções Inerentes”

Capa do álbum Canções inerentes

Novo álbum de Sulimar Rass trata-se de um disco fortemente influenciado pelos ritmos e temas pertinentes a região sul do Brasil, Uruguai e Argentina, com arranjos modernos, com fortes influências jazzísticas e eruditas. A produção do Cd é de Edu Martins, paulistano radicado em Porto Alegre, que já atuou como músico, produtor e arranjador ao lado de artistas da música brasileira, como Cesar Mariano, Guinga, Milton Nascimento, Rita Lee, Marina Lima, Gal Costa entre outros. Participam do CD o pianista gaúcho Mauro Filho que atua ao lado de Nei Lisboa tendo inclusive participado de diversos trabalhos do compositor. A percussão do CD ficou a cargo do renomado percussionista argentino Mariano Cantero. Mariano é percussionista e professor do Conservatório de pós-graduação de La Plata, Argentina, além de integrar o grupo “Acá Seca Trío”. O Cd possui 10 faixas e a arte gráfica ficou a cargo de Valder Valeirão.

Arquivo Pessoal – Sulimar Rass

“Logo após o lançamento de “Conclusões Absurdas”, meu primeiro trabalho, pelo qual tenho o maior carinho e orgulho. Imediatamente comecei a imaginar como seria um próximo disco. O que apresentaria de novo? Como poderia crescer artisticamente? Qual seria sua estética? Quem chamaria para compor o time que faria este trabalho? Ou seja, iniciei um processo de imaginação e sonho. Eu só tinha em mente que precisava ir em frente, precisava realizar algo novo e principalmente, aprender, crescer. Assim que projetei o que queria e lancei a proposta para o universo, como de costume ele respondeu positivamente. Então, durante uma viagem que eu e o Edu fizemos de Pelotas a Rio Grande começou a se traçar o que hoje é o “Canções Inerentes” Despejei minhas loucuras para o Edu e não imaginei que ele compraria estas maluquices com tanto entusiasmo e dedicação. Cada ideia lançada era um desafio a mais e tudo isto foi servindo de combustível para chegarmos onde chegamos. O “Canções Inerentes” não é o resultado final de um projeto ele é a ascendência é um processo de crescimento é mais um degrau do que esta por vir. Esta obra fala muito de mim, da minha relação com a arte, dos lugares que vivi, da minha relação com o tempo, das minhas saudades, das minhas verdades, lugares, pessoas que amo, da vida e da morte… não por acaso se chama “Canções Inerentes”. É uma obra regional com uma visão universal, nela coloquei toda minha essência, meu carinho e minha dedicação, por sorte não é perfeita, mas é o melhor de mim até aqui! Ouvi-la é um convite a introspecção e a busca por nossas mais profundas inerências. Espero que gostem e que cada canção retribua tudo de bom que temos recebido desde o início deste processo!”

Para adquirir o CD físico ou digital de “Canções Inerentes”, envie e-mail para sulimarrassmusico@gmail.com ou pela página do artista no facebook.
Valor do produto físico R$25,00 mais frete.
Valor produto digital R$ 15,00 com acesso, além das músicas, a encarte, fotos extras e cifras das músicas.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Deco Rodrigues 6557 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*