Curta pelotense Flamingos concorre em Festival argentino com votação online

O curta-metragem documental “Flamingos” está entre os selecionados que participam da 2° edição do Festival Audiovisual El Parque Paraguayo, da Argentina. O evento, que tem sede na cidade de Posadas, na província de Misiones, neste ano ocorre de forma virtual.

Flamingos cartaz de Laila Oliveira

O curta pelotense foi exibido na última quarta-feira (16) dentro da programação do festival, mas também está disponível na plataforma do Canal Futura. Assista aqui.

A mostra competitiva de curtas, na qual Flamingos concorre, conta com votação popular que ocorre até às 19h deste sábado (19) no site do festival: http://favepp.com.ar/votacion/. A premiação para o curta vencedor é de 15 mil pesos argentinos.
.
Com direção e roteiro de José Pedro Minho, o curta acompanha um pouco da rotina do Real Flamingos S. C, primeiro time de futebol LGBTQ+ de Pelotas. A agramiação busca combater o comportamento machista e homofóbico no esporte através da inclusão.
.
O diretor José Pedro Minho, que é aluno do curso de cinema da UFPel, conta que o curta foi gravado no começo de 2019. “Nós tínhamos acabado de cursar a disciplina de documentário então estávamos muito voltados para isso”, lembra ele.
.
Geração Futura
Frame Flamingos

Com a produção executiva de Leonardo da Rosa, o trabalho foi contemplado pelo Edital Geração Futura Coletivo Jovens, do canal Futura. A iniciativa, que selecionou 20 propostas de todo país, visa dar visibilidade para histórias inspiradoras de mobilização e expressão social que promovam debates igualitários e tragam soluções inovadoras e criativas para os desafios da juventude no Brasil.

Embora não tenha uma vinculação direta com a UFPel, o curta documental foi todo realizado por alunos e alunas do curso de cinema. “Tivemos todo apoio do nosso curso para fazê-lo principalmente na questão de equipamentos e orientação”, destaca José Pedro.
.
O Festival Audiovisual do Parque Paraguaio é um espaço que propõe exibições de filmes, palestras e oficinas de formação audiovisual, gratuitas e abertas à comunidade. O festival aceita produções da Argentina; dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná do Brasil; e dos departamentos de Itapúa e Alto Paraná do Paraguai. Confira aqui todas produções.
.
Ficha técnica:
Direção e Roteiro: José Pedro Minho
Produção: Leonardo da Rosa / Saturno Filmes
Direção de Fotografia: Gianluca Cozza
Som: Ana Paula Leal
Montagem: André Berzagui
Mixagem, edição de som e trilha sonora: Otávio Vassão

Financiamento: Canal Futura

Flamingos cartaz de Laila Oliveira

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 161 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*