Disco ao vivo de Kleiton & Kledir entra nas plataformas, documentário está a caminho

Celebrando os 40 anos de carreira da dupla pelotense, a gravadora Biscoito Fino anunciou nesta semana duas novidades relacionadas aos irmãos.
.
O álbum “Kleiton & Kledir Ao Vivo”, lançado originalmente em 2005 nos formatos CD e DVD, foi reeditado e já pode ser ouvido nos principais serviços de streaming.
.
Além disso, um vídeo clipe para canção “Corpo e Alma” e o making of do documentário também já foram disponibilizados no canal da gravadora. Ainda segundo o anúncio, em breve, o documentário completo, que mostra a dupla viajando de Pelotas a Porto Alegre e lembrando pessoas e lugares importantes em suas carreiras, também estará no canal oficial da Biscoito Fino no YouTube, junto com o show de 2005. Confira o making of:

Para o ano de 2020, a dupla Kleiton & Kledir havia preparado uma extensa programação para celebrar os 40 anos de carreira. A comemoração começaria com o espetáculo Kleiton & Kledir + OSPA (com apresentações em Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro), seguido de show em Nova Iorque, biografia, exposição retrospectiva multimídia, um longa-metragem e um especial para TV. Todos projetos precisaram ser adiados devido à pandemia.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Kleiton & Kledir Ao Vivo 
.
O CD e DVD “Kleiton & Kledir Ao Vivo” foi gravado no Salão de Atos da PUCRS em Porto Alegre, em setembro de 2005. O espetáculo reuniu grandes sucessos da carreira da dupla, como “Tô que tô”, “Paixão”, “Deu pra Ti”, “Vira Virou” e “Corpo e alma”. O irmão Vitor Ramil participa nas canções ‘Estrela Estrela’ e ‘Vento Negro’.
.
Na época, o disco foi aclamado ganhando o Prêmio TIM de Música de 2006, como melhor disco na categoria canção popular. A faixa “Corpo e Alma”, que aparece pela primeira vez no disco homônimo de 1983, trata-se de uma releitura para o clássico “Bridge over Troubled Water”, música que batiza o quinto e último álbum de estúdio da dupla de folk rock norte-americana Simon & Garfunkel. Confira a versão ao vivo para “Corpo e Alma”:

Sobre Cassio Lilge 116 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*