#EuLeioPelotas leva literatura ao Laranjal neste fim de semana

Divulgação #EuLeioPelotas
  1. Apreciadores de livros terão um atrativo a mais, neste fim de semana, na praia do Laranjal. Escritores do O Coletivo Autores de Pelotas (CAP) realizam a feira itinerante #EuLeioPelotasporAí no Laranjal, com venda de livros e uma série de atividades literárias.
Divulgação #EuLeioPelotas

O evento acontece sábado e domingo (11 e 12/12), das 16h às 20h, nos lounges da Casa da Praia SESC/Prefeitura, no balneário Santo Antônio. “Leve a sua cadeira de praia e fique por ali. Vai rolar muita coisa legal”, convida Joice Lima, que em outubro lançou o quarto romance solo, “Café Cortado”, e no sábado fará sessão de autógrafos e uma conversa sobre “Jornalismo e ficção no romance”, a partir das 17h.

A feira itinerante, que já esteve em Jaguarão, Cassino, Pedro Osório e, recentemente, também na Colônia Gruppelli, oferece mais de 40 títulos de gêneros literários variados (romances, contos, poesia, saúde mental, técnicos, infanto-juvenil, etc.), com descontos de até 30% sobre o preço de capa vendido nas livrarias. Para os dois dias do evento, estão programados quatro lançamentos de livros de integrantes do CAP, conversa com autores, música ao vivo, sarau literário, e um bate-papo sobre literatura de terror com um convidado especial.

Cidade do Medo – Histórias de Além Rio
Radicado em Porto Alegre há quase dez anos, Raul Dullius tem 27 anos, é publicitário e desde os 18 se aventura na área do terror. Esse ano, participou da coletânea “Cidade do Medo – Histórias de Além Rio”, que em agosto esteve em 6° lugar no ranking dos mais vendidos da Amazon, na categoria terror. O bate-papo ocorre às 18h de sábado.

Por Aí
Nesta sexta-feira (10), três escritoras do CAP representam o grupo na 15ª Feira do Livro de Arroio Grande e no sábado 18 de dezembro, levam a feira itinerante com lançamentos ao Parque Una.

Programação no Laranjal:
Dias 11 e 12 de dezembro, das 16h às 20h
*Todo o tempo haverá a Feira Itinerante #EuLeioPelotasPorAí

Dia 11/12 – sábado
16h – Música ao vivo com Viktor Franck e Johnguen – MPB, samba e músicas autorais
17h – Joice Lima, autora de quatro romances e uma peça de teatro, fala sobre “Jornalismo X ficção no romance”
17h30 – Lançamento de “Café Cortado”, de Joice Lima, com leituras dramáticas
18h – Raul Dullius fala sobre literatura de terror e o lançamento do e-book “Cidade do Medo” que ocupou a 6ª posição em vendas da categoria terror da Amazon
19h – Sarau literário (aberto à participação do público)

Dia 12/12 – domingo
16h – Lançamento de “Prosperidade e Abundância” e “Propósitos & Significados”, coautoria de Nara Müller, com leituras e comentários
18h – Lançamento de “De Quatro – Contos, Poemas e Crônicas”, de autoria de Charlie Rayné, Fernanda Monteiro, J. Gonçalves e Joice Lima, com leituras dramáticas
19h – Bate-papo com autores do CAP – aberto ao público
Temas norteadores: “Processos de Trabalho”; “Descentralização da literatura X O mito do autor inalcançável”.

Sobre Deco Rodrigues 6714 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

1 Comentário

  1. Amei o evento aqui no nosso laranjal. A praia sempre tem muito movimento findis, vai ser show!!!👏❤

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*