Experimentações folk: Yuri Marimon lança ‘Milonga Urbana’ por Cassio Lilge

O músico pelotense Yuri Marimon, conhecido na cidade por integrar a banda Mato Cerrado, divulgou em suas redes sociais seu primeiro trabalho solo. Trata-se do álbum “Milonga Urbana”, que traz oito faixas de um folk experimental.

O disco na integra foi disponibilizado para audição na última segunda-feira (14), no bandcamp do artista. Logo na sequência, o álbum entrou também nas demais plataformas digitais, como spotify, apple musica e deezer.

Gravado entre 2017 e 2019, o trabalho conta com participações especiais em algumas faixas: Matheus Valente (percussão na faixa 1), Aline Lima (voz faixa 3), Matheus Sacramento (viola faixa 4) e Silvia Pinto (voz faixa 5). As fotos e direção de arte são assinadas por Valder Valeirão.

Mergulho sonoro

Participando da Mato Cerrado desde sua formação em 2010, Marimon atualmente também integra a banda Matudari. O trabalho solo surgiu de uma necessidade que ele sentia em fazer experimentações com algumas canções de sua autoria. “Fazer um mergulho no meu imaginário sonoro”, destaca Yuri.

Com o objetivo de trabalhar algo intimista e solitário, ele realizou boa parte das gravações entre a praia e o mato, no Laranjal e no Basílio (Pedro Osório). Com a base acústica de violão, Yuri Marimon explora seu universo sonoro usando também a gaita de boca, sons e ruídos da natureza, sem deixar de lado a guitarra elétrica.

A Mato Cerrado esteve com suas atividades um pouco menos intensas em 2019 devido a mudança do baixista e vocalista Wysrah Moraes para São Paulo. Ainda assim lançou um EP com três faixas em setembro. Já a Matudari vem fazendo uma série de shows pela cidade e lançou, no ano passado, um clipe para música “Iradutam”.

Sobre Cassio Lilge 145 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*