Frank Jorge e Kassin flertam com brega em novo single “Tô Negativado”

Frank Jorge - divulgação

O projeto do gaúcho Frank Jorge com o carioca Kassin lança, nesta sexta-feira (22), o single “Tô Negativado”, um divertido brega que compara a busca de um amor com a tentativa de limpar o nome na praça. Este é o segundo lançamento do álbum “Nunca Fomos Tão Lindos”, que será apresentado para o público no primeiro semestre deste ano.

Imgem por 229 visuais – divulgação

Com letra e música de Frank Jorge e arranjo e produção musical de Kassin, a canção brinca sobre o desprezo no amor em uma analogia com ter o nome sujo na praça.

“Em alguma medida, a vida de todos nós gira em torno destes dois eixos: nossas relações afetivas e a subsistência. A música é uma linguagem artística que nos proporciona esta leitura crítica sobre as coisas, sobre a vida, sem deixar de utilizar o humor”, explica Frank.

Em novembro passado, Frank Jorge e Kassin haviam lançado a faixa “O que vou postar aqui”, que critica a necessidade de ficar gerando conteúdo freneticamente nas redes sociais. A música também utiliza-se de uma dose de humor e ironia, enquanto que a sonoridade caminha para o eletrônico.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

“Tô Negativado”, por sua vez, tem uma forte influência da sonoridade de Belém do Pará. “A música brega fala sobre romances, encontros, desencontros, amores, paixões, assim como relatos sobre o lado trágico da vida em letras que abordam suas mazelas, gerando por vezes um efeito cômico pelo inusitado da situação descrita”, reflete o compositor gaúcho. Confira:

Nunca Fomos Tão Lindos foi selecionado pelo edital Natura Musical, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul (Pró-Cultura), ao lado de Vitor Ramil, Zudizilla e Tem Preto no Sul, por exemplo. No Estado, a plataforma já ofereceu recursos para mais de 30 projetos até 2019, como Filipe Catto, Bloco da Laje, Borguetti e Yamandu, Musa Híbrida, Sons que Vem da Serra e Thiago Ramil.

Inquietude Rock and Roll

Natural de Porto Alegre, Frank Jorge é conhecido da cena roqueira do Estado por já ter feito parte de bandas como Os Cascavelletes, Julio Reny Guitar Band, Cowboys Espirituais e Tenente Cascavel. Neste momento, ele se divide entre a banda Graforréia Xilarmônica e o Frank Jorge e Banda, seu projeto autoral.

Ao longo de sua carreira, Frank Jorge teve composições gravadas por artistas como Bidê ou Balde, Pato Fu e Ira!. e já dividiu palco com nomes como Zeca Baleiro, Maria do Relento, Vanguart, Cachorro Grande e Paul McCartney, de quem abriu uma das apresentações da turnê “One and One” (2017).

Neste período de pandemia, Frank atuou em mais de 30 lives, lançou seis novos singles musicais nas plataformas digitais e foi curador e gestor de dois festivais online com alunos da Unisinos e convidados. Agora ele une forças com Alexandre Kassin, produtor musical e multi-instrumentista reconhecido nacionalmente por integrar os projetos Orquestra Imperial e grupo +2, e pela produção de álbuns de nomes como Los Hermanos, Jorge Mautner e Vanessa da Mata.

Acompanhe nas redes sociais:

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 186 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*