Kleiton & Kledir contam histórias de canções clássicas em live neste domingo

Foto: Rodrigo Lopes

Sem poder realizar shows, a dupla Kleiton & Kledir segue bem ativa em suas redes sociais neste período de isolamento social. Neste domingo de Páscoa, a dupla fará uma live, às 18h, para contar histórias do processo de criação de algumas de suas canções.

A live será na página oficial da dupla, onde o público também poderá interagir mandando perguntas.

Naturais de Pelotas, os irmãos Kleiton Alves Ramil e Kledir Alves Ramil começaram cedo na música e em meados dos anos 1970 participaram da banda Almôndegas, que deixou quatro discos registrados. Quando o grupo se dissolveu, os dois decidiram prosseguir a carreira em dupla.

Em 1980, Kleiton & Kledir lançaram o primeiro disco como dupla, já com os sucessos ‘Maria Fumaça’ e ‘Vira Virou’. No ano seguinte, um novo disco trouxe clássicos como ‘Deu pra ti’, ‘Lagoa dos patos’ e ‘Semeadura’. Estas e outras músicas lançadas ao longa da carreira devem ser comentadas pelos irmãos neste domingo.

Par ou Ímpar disponível

No ano de 2011, Kleiton & Kledir lançam o álbum infantil “Par ou Ímpar”. O trabalho foi um grande sucesso e, na sequência, deu origem ao CD/DVD “Par ou Ímpar ao vivo” em parceria com o Grupo Tholl e participação de Fabiana Karla.

O espetáculo musical, teatral e circense foi recentemente disponibilizado no YouTube, via parceria com a gravadora Biscoito Fino. Confira:

Live: Como nascem as canções?
Quando: domingo, dia 12, às 18h
Onde: www.facebook.com/kleitonekledir

Sobre Cassio Lilge 142 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*