Laços da Mama – livro físico do projeto já está disponível para aquisição

Lançado virtualmente, o livro físico do projeto Laços da Mama, iniciado em 2017, já está disponível para aquisição. Idealizado pela fotógrafa Kelly Schmidt, motivado por uma história de Câncer de Mama na família.

Liane lutou com toda sua força, ao lado da sua família, para vencer a doença. Desse exemplo de força e fé surgiu Laços da Mama, que propõe uma nova forma de enxergar e refletir sobre as relações nessa situação tão difícil na vida de tantas mulheres e famílias do mundo inteiro, que é o Câncer de Mama.

São os Laços que existem enquanto a vida segue. São os filhos, os netos, as mães, os pais, os avós… a vida que se construiu até ali. A relação entre o corpo e os seus pensamentos e afetos. Uma forma de conhecer crenças, costumes e valores que fazem parte da vida de cada família. Enfim, os Laços… para além de toda dor.

Em 2018 o projeto se tornou exposição fotográfica e já ajudou o Instituto Buquê de Amor de Pelotas em outros momentos. Neste ano de 2020 o Projeto virou Livro.

O livro Laços da Mama te convida a uma leitura atenta e sensível, tanto das fotografias quanto dos relatos das famílias. São imagens e narrativas de mulheres e famílias incríveis, cheias de força, determinação e amor. Deixamos as portas abertas para a sua interpretação e para que seus olhos e o seu coração possam perceber e sentir cada momento, cada detalhe desses instantes tão pessoais e íntimos que foram compartilhados.

Devido ao momento que estamos vivendo, o lançamento oficial foi virtual, 10 de dezembro, através de divulgação nas redes sociais, grupos de whatsapp e toda forma que pudermos utilizar para que chegue a um grande número de pessoas. Todos podem participar ajudando a divulgar, criando assim uma grande onda do bem. É só seguir o @lacos_da_mama no instagram ou facebook @lacosdamama.

O valor arrecadado será destinado ao Instituto Buquê de Amor de Pelotas, que abriu as portas para que este projeto acontecesse desde 2017.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Kelly Schmidt

Criadora do projeto Laços da Mama, a fotógrafa Kelly Schmidt herdou a paixão e o ofício do pai também fotógrafo. Em 2017, ela criou o projeto inspirada em uma prima querida que partiu após anos enfrentando um câncer de mama.

Diversas exposições fotográficas já foram realizadas e agora o livro é lançado, tornando-se uma extensão. Kelly descreve o livro como retratos da vida real através de fotografias documentais e relatos profundos e sensíveis.

É mais uma etapa na concretização do seu propósito: “fazer as pessoas sentirem o amor por sua história de vida, olhando suas fotografias”.

Kelly faz um agradecimento especial à Janice Santos do IBA e a todos os voluntários que não mediram esforços para que o Livro acontecesse ainda neste ano e para as empresas patrocinadoras que acreditam em mundo melhor e que confiaram neste livro para fazer a diferença em 2020: Ecosul EcoRodovias, Hospital Clinicanp, Clínica Lacks, Atacado Treichel, Circulus Lanches.

Empresas apoiadoras: Goimage Laboratório Fotográfico, Agência Bravo.

Sobre Deco Rodrigues 6534 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*