Lançamento: banda Sombra de Marte apresenta EP “Em Marte Nada Vai Mudar”

CAPA por Mariana Medeiros
Com quatro faixas, o EP batizado “Em Marte Nada Vai Mudar” está disponível nas plataformas digitais desde a última terça-feira (05). O mais recente trabalho da banda pelotense Sombra de Marte apresenta um pop rock diversificado, abordando temas como dilemas cotidianos, ansiedades e degradação do planeta.
.
As músicas foram gravadas no estúdio EJ Music, com produção e mixagem de Elias Júnior. A faixa “Anistia”, um dos ponto alto do EP, tem a participação do rapper Mano Rick. O trabalho pode ser conferido no Spotify, Deezer e YouTube (ouça aqui).
.
Sombra de Marte – Divulgação

A formação atual da Sombra de Marte conta com Erick Lemos (voz/guitarra), Larissa Batista (guitarra), Rodolpho Fragelli (baixo), Daniel Wilson (teclado/guitarra) e Vitor Vaz (bateria). Os três primeiros tocam juntos desde de 2013, quando a banda ainda se chamava Create.

.
Em 2016, ano em que alterou o nome para Sombra de Marte, a banda lançou seu primeiro EP. Batizado de “Contra a Corrente”, o disco foi produzido pela guitarrista Larissa, como trabalho de conclusão no curso de Produção Fonográfica. Após isso, o posto da bateria ficou vago em 2017, quando Erick contatou Vitor por meio de um grupo do facebook.
.
Desafios de gravação
.
Com essa nova formação, a banda deu início as gravações do novo EP em 2018. Erick conta que uma série de contratempos surgiram no meio do caminho, como o fato do Rodolpho ter viajado no período de férias da faculdade e de Vitor ter que servir ao Exército.
.
Com o material gravado, a previsão era de que o lançamento ocorresse em 2019, mas novos imprevistos surgiram na pós produção. “É difícil seguir em diante quando as coisas dão errado, mas realmente sabemos o que queremos e isso ajuda nos manter unidos”, comenta Erick.
.
A formação como quinteto se estabeleceu recentemente. Daniel, que também é guitarrista na banda 4Plus, havia entrado no ano passado para suprir a ausência nas baquetas. Neste ano, com o retorno de Vitor à Sombra de Marte, Daniel assumiu a função de tecladista/guitarrista.
.

Sobre o atual período da pandemia Erick comenta: “tínhamos planos de gravar um clipe, tivemos que cancelar e adequar o lançamento ao momento”. Por outro lado, ele acredita que neste momento as pessoas estão mais conectadas na internet e consumindo mais conteúdos o que pode ser uma vantagem para captar a atenção dos ouvintes.
.
Para acompanhar Sombra de Marte:
facebook.com/sombrademarterock
instagram.com/sombrademarte
youtube.com/sombrademarte

CAPA por Mariana Medeiros
Sobre Cassio Lilge 103 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*