Nas ruas de uma Pelotas melancólica: Consentrio lança clipe para single “Insônia”

Foto Divulgação
Prestes a lançar seu primeiro EP, a banda pelotense divulgou na última semana o videoclipe para o single “Insônia”. O trabalho audiovisual mostra a trajetória de um encontro pelas ruas de Pelotas e conta com direção de Thamires Seus.
.
A Consentrio é formada por Lucas Consentins (voz e sintetizador), Matheus Bastos (guitarra e sintetizador), Jeferson “Bolha” Marchetto (baixo) e Gabriel Soares (bateria, sintetizador e voz). A música “Insônia” é o primeiro single apresentado pela banda, que nesta sexta-feira, dia 20, lança um EP com cinco faixas.
.
Sobre o clipe, Lucas Consentins conta que a ideia do roteiro surgiu da própria banda em seus encontros quase que diários. “A música fala sobre vencer barreiras criadas pela nossa própria mente”, comenta Consentins. A captação e edição do vídeo foi realizada por Matheus Rosa e Leandra Rivas da Vizul Produtora. As atrizes que protagonizam são Milena Gomes e Cláudia Gigante, além da própria banda que aparece tocando no Cosa Nostra Pinball Club. Confira:

Sobre a Consentrio
.
Embora a banda possa ser considerada uma novata na cena pelotense, os quatro integrantes da Consentrio já possuem uma longa bagagem na música. O vocalista Lucas Consentins conta que já participou de diversos projetos, tanto de autoral quando cover, um dos mais recente foi a banda La Tríade..

No ano passado, Consentins apresentou quatro singles do que deveria ser o início de uma carreira solo. Ele gravou os instrumentos de cordas e as vozes, junto de Luciano Matuck, que gravou as baterias, teclados e produziu o trabalho. Ao procurar músicos para acompanhá-lo em shows encontrou Matheus e Gabriel (ambos tocavam juntos na banda Chowchilla).
.
“Desde o primeiro ensaio com eles senti um potencial forte do que poderia se tornar a identidade do projeto, algo que vai muito além das minhas qualidades técnicas, algo que não cabe dentro da minha cabeça e não representa mais só a minha pessoa”, declara Lucas.
.
Nestes primeiros ensaio, além de cantar, Consentins também tocava baixo. Eis que surgiu Jeferson “Bolha”, músico e produtor que por quase uma década foi baixista na banda Mondo Calado de Canoas. “Ele brotou aqui em Pelotas precisando de um ombro amigo e um projeto que valesse a pena investir tempo […] Ele me disse pra ajudar ele a achar uma banda, chamei pra minha e foi a melhor decisão que tomei na vida”, conclui Lucas.
.
Imersão no estúdio
.
Capa EP

As faixas presentes no primeiro EP da banda, incluindo o single Insônia, foram gravadas no estúdio Trilha Hub Cultural, em Sapucaia do Sul/RS. O processo todo ocorreu em cinco dias, neste começo de ano, em que a banda passou pelo que Consentins descreve como uma “imersão linda”. Primeiro, foram gravados ao vivo baixo, bateria e guitarra. As vozes e percussões foram adicionadas posteriormente..

Carregando o próprio nome da banda, este primeiro disco contou com a produção do Jeferson Bolha e Rodrigo Rysdyk, do selo Estrondo Records, responsável pelo lançamento. Para acompanhar as novidades da Consentrio basta segui-los no facebook ou Instagram.
Sobre Cassio Lilge 82 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*