Paola Kirst apresenta Costuras ao Vivo e Acessível em LIBRAS

Foto: Vitória Proença

A cantora Paola Kirst acaba de lançar um novo trabalho intitulado “Costuras Ao Vivo”. Disponibilizado em áudio e vídeo, este novo álbum foi registrado durante o espetáculo “Costuras acessível em LIBRAS” que ocorreu no mês de outubro de 2019.

No final de 2018, a cantora riograndina lançou seu primeiro disco, “Costuras que me Bordam Marcas na Pele”, produzido por Wagner Lagemann no Estúdio da Pedra Redonda em Porto Alegre e lançado pelo selo Escápula Records. O trabalho recebeu o prêmio Revelação do Ano no Açorianos de Música, no ano seguinte.

Desde o lançamento, Paola passou a realizar o espetáculo “Costuras”, onde apresenta canções do disco voltadas para a acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). O novo trabalho foi registrado em sua participação na V Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, em Porto Alegre.

No álbum, Paola Kirst se apresenta ao lado dos parceiros do trio de jazz KIAI, Marcelo Vaz no piano, Dionísio Souza no baixo elétrico e Lucas Fê na bateria, além da tradutora intérprete de LIBRAS, sua irmã Joseane Kirst. O show conta ainda com as participações dos músicos Neuro Júnior no violão 7 cordas, Bruno Coelho na percussão e dos dançarinos Leonardo De Marco e Nando Buss.

O espetáculo foi inteiramente elaborado pensando a acessibilidade para o público surdo e contou com uma série de adaptações, cuidados e conceitos que foram abordados. O show inclui recursos visuais como figurino, iluminação, vídeo-projeção e dança. Há ainda um trabalho de pós-produção na edição de vídeo, com inserção de texturas e brincadeiras estéticas no intuito de produzir sensações para todos os públicos.

O álbum também se encontra disponível em áudio nas principais plataformas de música. Além de canções presentes no “Costuras que me Bordam…”, há ainda cinco músicas inéditas apresentadas em “Costuras Ao Vivo”.

O lançamento foi contemplado pelo edital FAC Digital RS, 2020. A produção é assinada pelo coletivo e selo Pedra Redonda.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 167 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*