Radar RS 04: Kleiton & Kledir, Alpargatos, Matheus Noronha, Colibrisa e outros lançamentos

A seção Radar de boas novas chega a sua quarta edição abreviando seu nome para Radar RS. A proposta segue a mesma de trazer uma lista de lançamentos musicais recentes, destacando o que vem sendo produzido no nosso Estado.

Na última semana, por exemplo, tivemos novidades de dois nomes consagrados da música gaúcha. A dupla dos pelotenses Kleiton & Kledir lançou uma música inédita, em parceria com o grupo carioca MPB4. Já o cantor e compositor Nei Lisboa, natural Caxias do Sul, ganhou um EP com o registro de sua participação no programa Zoombido, comandado por Paulinho Moska no Canal Brasil.

O Radar RS também destaca alguns nomes novatos que valem uma atenção. A banda Alpargatos apresenta um clipe para a música “Pombais”. O músico Matheus Noronha, a rapper Colibrisa e o projeto RROCHA estão com singles novos. Há ainda o segundo EP do quarteto instrumental Vacamarela e o clipe de W.Kennyg.

Para além da fronteira do RS vale conferir os discos de estreia de Flora, Juyè e Ga Setubal; e mais os singles de Herbert Vianna, Bemti e Esteban Tavares, Mel, A Balsa e Drik Barbosa.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Radar RS 04:

Kleiton & Kledir e MPB4 – Paz e Amor (single e clipe)

A dupla Kleiton & Kledir uniu-se virtualmente ao grupo MPB4 para oferecer uma canção de esperança ao atual momento de inquietude e angústia. O single “Paz e Amor” está disponível nas principais plataformas desde sexta-feira (09). A música ainda ganhou um clipe, uma criação do premiado diretor Tiago Arakilian. (Saiba mais). Ouça na sua plataforma preferida: https://orcd.co/pazeamor

Alpargatos – Pombais (clipe)

Protagonizado pela atriz Paula Souza, o clipe foi gravado em Porto Alegre, em dezembro de 2019. O trabalho é uma coprodução entre o coletivo de audiovisual Carne Viva e o OCorre Lab. A direção, o roteiro e a fotografia são de Kim Costa Nunes. O vídeo explora as tensões entre o corpo e o caos e expande seu significado a partir dos desdobramentos da pandemia. A música “Pombais” foi originalmente lançada pela Alpargatos no EP “O Chão É Lava” (2018), que saiu via selo Escápula Records. (Saiba mais)

Nei Lisboa – Zoombido (EP e clipe)

Zoombido é um programa exibido no Canal Brasil e na Lumen FM, que é apresentado pelo músico Paulinho Moska. Recebendo outros artistas como convidados, Moska busca desvendar os processos por trás da composição musical. Em uma das edições ele recebeu o gaúcho Nei Lisboa. Desta gravação saiu o EP “Moska Apresenta Zoombido: Nei Lisboa” com 3 faixas, que está disponível desde a última terça-feira nas plataformas digitais. A última faixa, em que Nei apresenta o clássico “Pra te Lembrar” em dueto com Moska, ganhou também um vídeo:

Colibrisa – Resumo (single)

Natural do interior de São Paulo e morando atualmente em Pelotas, Colibrisa apresentou um novo single nesta sexta-feira (09). A cantora, poeta e produtora faz parte do movimento poético de mulheres Slam das Minas. O novo som chamado “Resumo” conta com produção, mix e master assinadas pela Dj Dola. A arte de capa é de Domênica Pinheiro @umadomenica. A música fala sobre a persistência na vida e na arte. A cantora revela ainda que deve lançar um feat com CASSI3 nos próximos meses.

Matheus Noronha – Flotando (single)

O músico Matheus Noronha deu início a uma trinca de lançamentos de singles autorais com a canção intitulada “Flotando”. O lançamento feito em parceria com OCorre Lab e já está disponível em todas as plataformas de streaming. A letra de Flotando foi escrita como parte de um exercício de composição feito por Matheus e consiste na adaptação de trechos do livro The Yearning (2016), da escritora sul africana Mohale Mashigo. (saiba mais)

Vacamarela – Imagina se Pega no Olho (EP)

A banda Vacamarela marcou presença na última edição do Radar com seu primeiro EP. Os pelotenses voltam a aparecer aqui com o segundo de uma série de três EPs que estão chegando nas plataformas por meio de uma parceria com o selo Escápula Records. O quarteto formado por Eric Peixoto (guitarra), Rael Valinhas (rhodes/teclados), Alisson Alaniz (baixo) e Stefano Rosa (bateria) apresenta duas faixas em “Imagina se Pega no Olho”. Gravado por Wagner Lagemann e mixado por Guilherme Ceron, o som que dá título ao EP conta com um vídeo de Felipe Yurgel lançado em março. Confira:

RROCHA – Rua (single)

O músico gaúcho Rafael Rocha é quem está por trás do projeto RROCHA. Ex-integrante da banda Wannabe Jalva, ele apresenta “RUA”, o single de estreia da sua nova empreitada artística. A música vem acompanhada de um lyric vídeo com fotos que compõem o projeto. Um disco está previsto para o primeiro semestre de 2021 com o nome “Conterrâneos Estrangeiros”.

W.Kennyg & Guido CNR – No Brilho do Ice (clipe)

Mais um lançamento de W.Kennyg e mais um com a participação do seu pai, o rapper Guido CNR. Trazendo influências da nova geração, W.Kennyg apresenta um som com elementos de trap, funk e letras de ostentação. O clipe assinado pela produtora Acorte Films e o beat é de EmiDois.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Vale conferir:

Flora – A Emocionante Fraqueza dos Fortes (Álbum)
Cantora e compositora alagoana apresenta seu primeiro álbum. Llançado via selo Lab 344, o trabalho conta com a produção do conterrâneo Wado.
Conferir: https://lab344.lnk.to/FLORAAEFDF

Juyè – Do Desapego ao Amor (álbum)
Nascida e criada na aldeia indígena Parakaña, no Tocantins, Juyè vive desde a adolescência no Rio de Janeiro, onde estudou música e se inseriu na cena rap. A cantora chega agora ao seu primeiro álbum com 10 faixas e diversas participações.
Conferir: https://bit.ly/oucajuye

Bemti e Esteban Tavares – Tango (single)
O cantor e compositor Luis Bemti obteve projeção com seu álbum de estreia “era dois” de 2018. A faixa “Tango”, principal sucesso do disco, ganha agora uma versão em espanhol com participação do ex-Fresno Esteban Tavares.
Conferir: https://ditto.fm/tango-en-espanol

Agulha.r ~ EP03 Saskia (Entrevista e Sessão Musical)
Saskia é uma artista gaúcha que experimenta suas narrativas em som, imagem e performance. Depois de Zudizilla e Ana Frango Elétrico, ela é a convidada do projeto do Agulha que inclui entrevista e uma session.
Conferir: https://www.youtube.com/watch?v=BnCpQr123WE

Ga Setubal – Via (álbum)
Integrante da banda Pitanga em Pé de Amora (nome ótimo!), o paulista Ga Setubal lança seu primeiro disco solo.
Conferir: https://tratore.ffm.to/gasetubalvia

Herbert Vianna – Pinball Wizard (single)
O vocalista e guitarrista d’Os Paralamas do Sucesso divulgou a primeira canção do seu quinto disco solo. Chamado “HV Sessions – Volume 1”, o projeto reunirá clássicos do rock que influenciaram o artista ao longo dos anos. A primeira faixa a sair é uma versão para o clássico dos ingleses do The Who.
Conferir: https://links.altafonte.com/nlqbbj7

Drik Barbosa – Infalível (single e clipe)
A rapper apresenta a música e clipe “Infalível”, criada especialmente para o jogo “Mayara & Annabelle: Idle Battles”.
Conferir: https://www.youtube.com/watch?v=ElJVS8egY9g

MEL – A Partir de Hoje (single e clipe)
Cantora e apresentadora brasileira, Mel Gonçalves foi vocalista da Banda Uó e agora dá início à sua carreira musical solo.
Conferir: https://www.youtube.com/watch?v=lNkiW_IL-cs

A Balsa – Veraneio Temporal (single/clipe)
O duo paulistano lança mais um single que vem acompanhado de um belo clipe com direção de Fabricio Rodrigues.
Conferir: http://youtu.be/ErDZoIC5eYs

Daniel Tupy – Bem (EP)
Músico paulistano, integrante da Marrakesh, lança primeiro EP de sua carreira solo. São quatro músicas que transitam entre lo-fi, eletrônico e trip hop.
Conferir: https://linktr.ee/logologo

Sobre Cassio Lilge 161 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*