Rapper Xave lança mixtape de estreia versando sobre vivência no bairro

Capa Fruto do Jardim por Marina Mazzeti 

A poucos dias da virada do ano, o rapper Xave lançou “Fruto do Jardim”, sua mixtape de estreia. O trabalho com 9 faixas, como o próprio nome indica, traz histórias e sentimentos relacionados a sua vivência no bairro Jardim Europa, na Zona leste de Pelotas.

“Observando da janela no extremo do sul”, como afirma o rapper na música que abre a mix, surgiram as rimas que falam sobre saudade, incertezas e sonhos. Com levadas que transitam entre o Boombap, R&B até o Trap, são apresentadas oito faixas inéditas. O single “Piloto” já havia sido apresentado em setembro com o lançamento de um clipe dirigido por Takeo Ito.

Os sons foram gravados e mixados no Estúdio Suméria Rec’s por ZerO e na Startrack Record’s por Tiu Cris. Os beats são divididos por diversos nomes como Swtjzza, Monu, EricBeatz, ZerO, Gelanadius, Perello e o próprio Xave, que assina suas produções como Perdido.

“Cada música aborda um assunto, mas tudo fruto do que vivi aqui no bairro, desde pequeno”, declarou Xave em entrevista ao ecult quando trabalhava na mix (Confira entrevista na integra). Assim, temos uma boa dose de ironia em “Minion”, o relato sincero do rolê na cidade em “Clímax”, e a participação do rapper do Dunnas L300 em “Fatal Mode”, mostrando que a nova geração do rap pelotense chega com a caneta fervendo.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Capa Fruto do Jardim por Marina Mazzeti

A capa é uma ilustração da artista Marina Mazzeti. A arte é inspirada no Jardim Europa, com cenas do cotidiano do bairro: crianças jogando bolinha de gude, barzinho com mesa na varanda e partida de taco no meio da rua. A ilustração original tem 50x50cm e foi pintada a mão de forma modular.

A música “Noites de Quarentena”, lançada em agosto passado, conta um pouco do processo de criação da mixtape. “E se disserem que me viram é mentira, eu não saí. Fiquei em casa produzindo, eu tô na febre sem o vírus”, diz o rapper do Jardim ao finalizar o belo clipe dirigido por Guilherme Noremberg. Para 2021, Xave pretende trabalhar na divulgação da mix, com novos videoclipes, e planeja também um EP com participações de outros MCs.

Confira nas principais plataforma digitais linktr.ee/xaveb
Insta: instagram.com/frutodojardim

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 180 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*