Últimos dias para apoiar o Livro Arte e Natureza para Crianças via Cartase

Um livro que integra arte, natureza e infância, esta foi a inspiração inicial, surgida do convívio diário com o ambiente natural da Mata Atlântica, que motivou a artista e Fotógrafa Camila Hein a Produzir o Pequeno Guia Estético de Insetos e Plantas da Mata Atlântica para Crianças.

Um livro que volta o olhar para este universo dos pequenos, dos detalhes, onde conceitos básicos de arte, são apresentados com o encanto do mundo natural.

O livro foi produzido em versão digital em 2020 graças a recursos públicos da Secretaria Estadual de Cultura- RS versão esta disponibilizada gratuitamente. Contou com apoio do grupo de biólogos dos Insetos do Brasil, para identificação das espécies, teve todas as fotografias produzidas no estado do Rio Grande do Sul, nos últimos remanescentes de Mata Atlântica, um dos cinco biomas brasileiros mais ameaçados e que abriga uma das maiores biodiversidades do mundo, maior até que da Amazônia. O material teve grande permeabilidade, alcançando estados e países que a autora sequer imaginou ao lançá-lo e produzi-lo.

A aceitação do material fez com que agora o guia esteja em um novo processo. Ser revisado, ampliado e estar prestes a ganhar uma versão impressa e que contará inclusive com uma versão em Libras. “A produção dos livros impressos pode tornar o material mais atraente e ser também um suporte a mais para que as crianças reduzam suas horas diárias em frente às telas digitais.” – comenta a autora.

Para arrecadar fundos para este novo desafio foi lançada uma campanha de financiamento coletivo. Uma iniciativa em que pessoas podem fazer doações em qualquer quantia, e até mesmo realizar uma pré compra do livro. Como site que gestiona este processo foi escolhido o Catarse, uma plataforma dedicada a estas campanhas.

A modalidade de financiamento é “Tudo ou nada”, se a meta de financiamento total não for alcançada até o fim do prazo estipulado o dinheiro é automaticamente estornado aos colaboradores, uma medida tomada para garantir a qualidade do material produzido e o pagamento justo de toda a equipe envolvida no projeto. Uma campanha intensa mas digna de todo o esforço.

Trata-se de um livro que busca o encantamento, chamar atenção para uma beleza em risco de ser perdida, é um livro que acredita e entende que o futuro só será possível se pensado para e com os pequenos.

Informações mais detalhadas do projeto e a versão do guia gratuito podem ser acessadas no site do catarse (www.catarse.me) no projeto “Arte e Natureza para os Pequenos.”, ou pelo link: https://www.catarse.me/arte_e_natureza_para_os_pequenos_d525?ref=ctrse_explore_pgsearch

Sobre Deco Rodrigues 6714 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*