Um grito contra a ordem vigente, Escöria lança ‘Veias Abertas’

A banda riograndina Escöria, que despeja seu punk rock raivoso há mais de 20 anos, está com um novo álbum disponível nas plataformas digitais. Contando com nove faixas, ‘Veias Abertas’ foi gravado no Estudio Bokada em Pelotas e conta com produção de Bruno Añaña.
.
Este novo material produzido pela Escöria é descrito por eles como “um raio X surgido na necessidade de gritar e retratar as tristes realidades que as minorias da América Latina (e no mundo como um todo) sofrem sistematicamente”. O nome do disco é inspirado no clássico ‘As Veias Abertas da América Latina’, do escritor uruguaio Eduardo Galeano.
.
Formada em 1996, na cidade de Rio Grande, a Escöria faz um som influenciado pela velha escola do punk mundial, com uma pitada de d-beat crust. As letras são marcadas pela crítica a questões como violência, consumismo e supervalorização do trabalho. Ao longo destes anos, a banda já contou com diversas formações, já dividiu palco com nomes como Ratos de Porão e Cólera, e em 2017, realizou uma turnê por Argentina, Uruguai e Chile. Desde 2018, estão como um quarteto com Marcelo (guitarra e vocal), Quenie (baixo), Märtins (bateria e vocal) e Leandro (guitarra).
.
Nos mais diversos formatos
.
O lançamento oficial de ‘Veias Abertas’ nas plataformas digitais foi realizado na última sexta-feira (27). O disco pode ser conferido no Spotify, YouTube, Bandcamp. A arte de capa ficou por conta do ilustrador e quadrinista pelotense Sandro Andrade, que já havia trabalhado com a banda em outras duas capas.

Os mais de 20 anos de shows e estrada permitiram à Escöria um amplo reconhecimento na cena punk-hardcore de dentro e de fora do país. Para esse disco novo, a banda conseguiu promover a união de 19 selos e distros do Brasil e de fora, firmando uma das maiores parcerias do tipo que se tem notícia. Com isso, além das plataformas digitais, o trabalho estará disponível em breve nos formatos de Vinil (LP), fita K7 e CD.
.
Com o material já pronto para distribuição, a banda emitiu uma nota explicando que “em função do COVID-19, e em solidariedade aos trabalhadoras/es da área dos correios e transportadoras, vamos protelar o envio do material físico”. Uma turnê pelo Brasil também estava programada para ocorrer mês de julho, o que deve ser avaliado nos próximos meses. Para acompanhar novidades da banda siga nas redes: facebook e instagram.
Sobre Cassio Lilge 186 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*