Vitor e Ian Ramil juntos no projeto Casa Virtual especial de Dia dos Pais

Um encontro musical entre pai e filho é a atração que a Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) preparou para celebrar o Dia dos Pais. Neste sábado (8), véspera da data comemorativa, o projeto Casa Virtual recebe os músicos Vitor e Ian Ramil.

Entre música e poesia, a live de pai e filho deve tratar de temas como o processo criativo e as memórias afetivas da família Ramil. O encontro vai ser transmitido ao vivo, às 20h, pelo Instagram da Casa de Cultura (@ccmarioquintana).

A proposta é de que o encontro online ocorra de forma livre e espontânea. A expectativa é de que algumas músicas sejam apresentadas por ambos. A live contará ainda com a apresentação de um vídeo-performance da artista visual Isabel Ramil (também filha de Vitor).

Um clipe para Labirinto
.
Vitor Ramil lançou no último dia 22 um clipe para canção “Labirinto”. A música faz parte de seu mais recente álbum, Campos Neutrais (2017), e foi composta em parceria com o cantor Zeca Baleiro.
O clipe foi gravado no interior do município de Rolante, na região da serra do Rio Grande do Sul. A direção é assinada por Antonio Ternura. A atuação solitária, e direção de arte, é do ator Marco Antonio Krug, falecido recentemente.
.

Em abril, Vitor Ramil compartilhou em suas redes sociais uma música inspirada em poema de Allen Ginsberg (confira aqui). Antes da pandemia, o artista havia dado início a um novo espetáculo chamado “Avenida Angélica”, no qual ele apresenta músicas que surgiram a partir de poemas do livro “Rilke Shake” de Angélica Freitas.
.
Produções e um disco a caminho
.
Vencedor do Grammy Latino de 2016, com o disco Derivacivilização, Ian Ramil está trabalhando no seu terceiro disco de inéditas, previsto para 2021. Além disso, o cantor também tem trabalhando como produtor, assinando os trabalhos mais recentes da cantora curitibana Juliana Cortes e do conterrâneo João Ortácio.
.
Sem se encontrarem presencialmente desde março, quando a OMS declarou a Covid-19 como uma pandemia, Vitor e Ian já atuaram juntos neste período em dois clipes gravados pelo projeto Casa Ramil. Cada um em sua casa, eles aparecem nos vídeos de “Deixando o Pago”, lançado em maio, e “Noite de São João”, disponibilizado em junho.
.

Casa Virtual com Ian e Vitor Ramil – Especial Dia dos Pais
Quando: sábado, 8 de agosto
Horário: 20h
Onde: Instagram @ccmarioquintana

Sobre Cassio Lilge 144 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*