Yanto‌ ‌Laitano‌ faz live celebrando 10 anos do álbum Horizontes e Precipícios

Capa Horizontes e Precipícios

O cantor e compositor ‌Yanto‌ ‌Laitano‌ fará uma live nesta sexta-feira (25) onde apresentará na íntegra seu disco “Horizontes e Precipícios”. O show adaptado a um formato caseiro será transmitido a partir das 19h, no página do artista no facebook.

Capa Horizontes e Precipícios

Paranaense‌ ‌radicado‌ ‌no‌ ‌Rio‌ ‌Grande‌ ‌do‌ ‌Sul‌, ‌Yanto‌ ‌Laitano‌ ‌possui‌ ‌uma‌ ‌carreira‌ ‌‌que‌ ‌transita‌ ‌tanto pela ‌música‌ ‌erudita‌ ‌‌como por ‌‌gêneros‌ ‌‌da música popular,‌ ‌em ‌especial‌ ‌‌n‌o‌ ‌pop‌ ‌rock.‌ ‌No começo dos anos 2000, ele fez sucesso no circuito do rock gaúcho com a banda ‌Bili‌ ‌Rubina, que foi impulsionada pelo hit‌ ‌“Meu‌ ‌Amor”.

Horizontes e Precipícios

Lançado em 2010, “Horizontes e Precipícios” é o segundo álbum solo de Yanto‌ e uma espécie de seu retorno ao rock, após‌ ‌um‌ ‌longo período‌ dedicado à ‌música‌ ‌de‌ ‌vanguarda,‌ ‌em‌ ‌seu‌ ‌mestrado‌ ‌na‌ ‌Universidade‌ ‌Federal‌ ‌do‌ ‌Rio‌ ‌Grande‌ ‌do‌ ‌Sul‌.

Algo curioso, e que ajuda a explicar a sonoridade única do disco, é o fato dele não contar com a presença de guitarra, instrumento símbolo do rock. Além de Yanto‌ (piano, teclados e voz), participaram de “Horizontes e Precipícios” Luciano Albo (ex-Cascavelletes) no baixo e Gustavo Telles ‌(Pata‌ ‌de‌ ‌Elefante) na bateria. O disco foi gravado e mixado por Thomas Dreher, e masterizado por Marcos Abreu.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

O álbum que celebra uma década traz canções como ‌”Eu‌ ‌Não‌ ‌Sou‌ ‌Daqui”, “Dinheiro no Chão”, “À‌ ‌Beira‌ ‌de‌ ‌Um‌ ‌Precipício”, além da já citada “Meu Amor”, que ganhou um clipe na época (confira abaixo). Na apresentação desta sexta, Yanto‌ ‌Laitano se apresenta no ‌formato‌ ‌piano,‌ ‌voz‌ ‌e‌ ‌sintetizador.

Em uma entrevista concedida recentemente ao site Célula Pop, Yanto‌ ‌Laitano‌ ‌afirmou que está preparando o lançamento‌ ‌de‌ ‌uma‌ ‌música‌ ‌inédita‌ (confira entrevista na íntegra aqui).

Live Yanto‌ ‌Laitano‌ apresenta Horizontes e Precipícios
Quando: 25/09, sexta-feira
Horário: 19h
Onde: página facebook.com/YantoLaitano1

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Cassio Lilge 167 Artigos
Jornalista, estudante de História, obcecado por música. Conhece menos atalhos em seu computador que a sua gata.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*