“O Avarento” é a atração do Arte Sesc na Semana do Comerciário em Pelotas

O Arte Sesc – Cultura por toda parte prepara uma programação especial para comemorar a Semana do Comerciário em todo o Rio Grande do Sul. Em Pelotas, a agenda conta com a apresentação do espetáculo “O Avarento”, com o Grupo Farsa (RS). O evento será no dia 29 de outubro, no Teatro Guarani (R. Lobo da Costa, 849), às 20h, com entrada franca. Na oportunidade, a entidade fará a entrega do Prêmio Comerciário do Ano à Fernanda Campos da Mota, das Lojas Renner.

Em 2010, a Semana do Comerciário será realizada em 53 cidades do Rio Grande do Sul com a apresentação de 12 espetáculos, a entrega do Prêmio Comerciário do Ano que nesta edição destacou o tema “Era uma vez no comércio”, e simultaneamente, o lançamento do livreto com as histórias vencedoras do concurso. O trabalhador do comércio de bens, serviços e turismo que teve a melhor história recebe troféu e o livreto com o seu texto publicado. Já o autor da melhor história do Estado ganha pacote com seis diárias de hospedagem com acompanhante em hotel no Rio de Janeiro. O resultado estadual do concurso será divulgado no final de outubro.

o-avarento-grupo-farsa-credito-livia-auler“O Avarento” foi escrito no século XVII e conta a história de Harpagão, velho sovina, incapaz de cultivar sentimento por qualquer outro bem que não sejam suas moedas de ouro. Idealiza a seus filhos, Elisa e Cleanto, rendosos casamentos. Entre encontros e desencontros, mil artimanhas são traçadas para que os enamorados concretizem seu verdadeiro amor, enquanto Harpagão fará qualquer coisa para proteger sua fortuna. O texto e concepção é de Moliére adaptado por Gilberto Fonseca. No elenco, Elison Couto, Marcos Chaves, Fernanda Petit, Vinicius Meneguzzi, Ariane Guerra, Lúcia Bendati, João Pedro Madureira e Plínio Marcos Rodrigues.

O Dia do Comerciário é comemorado em 30 de outubro. Nesta data, em 1932, foi publicado no Diário Oficial da União o decreto-lei 4.042/32, que regulamentou a jornada de trabalho, reduzindo a carga horária de 12 horas diárias para 8 horas.

Fonte: Ana Paula Maciel
Fábrika de Notícias

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.

Sobre Deco Rodrigues 6560 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.