2ᵃ Tech Art Festival apresenta obras feitas por mulheres em parceria com o MACRS

A 2ᵃ edição do Tech Art Festival, que acontece dia 21 de março, das 11h às 20h, na Fábrica do Futuro, em Porto Alegre, traz uma atualização do Projeto FUTUROTECA, uma parceria entre a Fábrica do Futuro e o Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul – MACRS iniciada em 2019.

A Mostra “Mulheres na Fábrica” integra o projeto cultural do festival e as comemorações de aniversário do Museu, apresentando exclusivamente obras de artistas mulheres do seu acervo.

A proposta veio do grupo de pesquisa Mulheres nos Acervos, coordenada pelas pesquisadoras Cristina Barros, Marina Roncatto, Mel Ferrari e Nina Sanmartin. A temática ainda estará em diálogo com a 12ª Bienal do Mercosul, com inauguração prevista para abril, cujo projeto curatorial abordará temas do universo feminino.

Além da Mostra, outras experiências já confirmadas no festival prometem muita interação com o público como a Mostra “Eat Art”, exposição artística que comprovará na prática a sintonia entre alimentação e criatividade, representada em uma mostra com telas e ingredientes do nosso dia a dia; a IN4RT VR Experience, experiência imersiva utilizando um óculos de realidade virtual, que levará os participantes a uma viagem para dentro de um trabalho artístico e o Extentio, software que simula um processo de desenho de observação, utilizando Inteligência Artificial, Aprendizado de Máquina e Visão Computacional para observar, traçar e analisar. Cada desenho produzido é único, e a máquina reflete intenções de seu criador, que por sua vez é influenciado pelas surpresas que ela traz.

A 2ᵃ edição do Tech Art Festival também celebra um ano do ecossistema da Fábrica do Futuro e convida as pessoas para conhecer a vida pulsante do habitat que reúne projetos e mentes criativas em educação, cultura e inovação. A base do festival é relacionar arte e tecnologia, buscando novas linguagens, formatos, reflexões e comportamentos com talks, debates, showcases e experiências. Inteligência Artificial, Neurociência, criatividade, propriedade intelectual e sensorialidade são alguns dos temas de palestras que compõem o line-up do evento.

2ᵃ edição do Tech Art Festival
Quando: 21 de março de 2020 (sábado)
Onde: Fábrica do Futuro (Câncio Gomes, 609 – Floresta) – Porto Alegre/RS
Horário: 11h às 20h
Ingressos: LOTE 1 – R$180,00 / [MEIA ENTRADA] – R$90,00
Compras pelo site: http://techartfestival.com.br/

Sobre a Fábrica do Futuro
Inaugurada em março de 2019, a Fábrica do Futuro é um ecossistema que está colocando Porto Alegre no mapa da inovação mundial por meio da tecnologia, arte, cultura e educação. Um conceito de habitat para empreendedores, startups, scaleups, estudantes, artistas e investidores. Sediada na antiga fábrica de enfeites Natalinos Wanda Hauck, fundada em 1942, a instalação se transformou e hoje é um complexo de 3000m², que conta com espaço de coworking de 100 posições; salas privativas para scaleups; auditório; salas de aula; food corner, espaço digital, zona criativa, kids space e espaço Zen, e muito mais que está sendo construído. Sedia ainda o Audio Porto, eleito melhor estúdio de Gravação e Mixagem do Brasil no Prêmio Profissionais da Música 2018.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada (Conrerp/4ª PJ116)

Sobre Deco Rodrigues 6166 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*