3ª Festa do Doce Colonial em Morro Redondo

Acontece neste domingo, 16 de junho, a 3ª Festa do Doce Colonial em Morro Redondo.

O título recebido em maio do ano passado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (IPHAN) tem proporcionado a Morro Redondo não apenas o registro de um dos bens mais antigos do município, mas o resgate de uma cultura que por muitos anos gerou renda a diversas famílias, e que timidamente começam a reconstruir o trabalho artesanal através da produção dos doces coloniais.

E é com objetivo de resgatar e valorizar a cultura local, que o Roteiro Turístico Morro de Amores, organiza pelo terceiro ano consecutivo a Festa do Doce Colonial neste domingo (16), oportunidade para a comunidade e turistas de toda região conhecerem um pouco mais da tradição doceira de Morro Redondo, além dos mais variados produtos coloniais produzidos de forma artesanal, como o doce cristalizado, a chimia, doce em calda, pães, cucas, bolachas entre tantos outros.

A feira também tem o intuito de preservar a tradição doceira do município como patrimônio imaterial do país através das ações de salvaguarda que garantem a permanência do título concedido pelo IPHAN.

A feira acontece neste domingo a partir das 11h da manhã no principal ponto de encontro da cidade, a Praça 12 de Maio, bem no centro de Morro Redondo. Com restaurantes a poucos metros do evento, o público terá a sua disposição, além das exposições dos produtos, café colonial durante a tarde, presença de cervejarias da região, apresentações artísticas e culturais.

Em caso de chuva as atividades serão transferidas. O acesso ao evento é gratuito e mais informações podem ser obtidas pelo número: (53) 98134-4005 ou 98141-4971.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *