A – Cor – Do e Causos de Gaudério no último Sete Imagens do ano

A última edição do projeto Sete Imagens deste ano, dia 25 de novembro, às 18h30, no Bistrô da Secretaria de Cultura, entrada gratuita, será com o estúdio de animação stop motion Animatchê, apresentando os “Causos de Gaudério”, e com o diretor Rio Grandino Macio Oleiro e o curta “A – Cor – Do”.

O roteirista e diretor Marcio Oleiro já trabalhou  em diversos curtas acadêmicos, e atualmente trabalha na produção de um média-metragem na cidade de Rio Grande. O enredo de “A – Cor – Do”, gira em torno do encontro de uma mulher misteriosa com um homem, e um acordo entre eles.

Após a apresentação de Marcio Oleiro, os próximos curtas que darão sequência neste dia são as animações do Animatchê com os Causos de Gaudério.

O Animatche surgiu em 2007, com o propósito de produzir animação Stop Motion de qualidade, com custos baixos e foco na valorização da cultura gaúcha. A partir desta ideia surgiu a série animada sobre “Causos de Gaudério”. Desde então o grupo tem criado animações independentes stop motion, e divulgado seu trabalho em festivais e mostras do gênero.

O diretor do Estúdio Animatchê, Diego Souza, ainda participou, juntamente com o Estúdio Laços, sob coordenação do André Macedo, da produção do curta “O jogo do osso” (2006), como diretor de produção e também participou na outra produção baseada na obra de João Simões Lopes Neto “Melancia coco verde”. Para o Sete Imagens, o Animatchê apresentará cinco curtas  Causos de Gaudério.

Logo após a apresentação dos curtas, o público é convidado a participar de um diálogo sobre as produções apresentadas.

cartaz-causos-de-gauderio
____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.

Sobre Deco Rodrigues 6228 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.