Abraskadabra traz festa skacore para Pelotas

O grupo curitibano, que é uma referência nacional em skacore, fará o seu primeiro show em solo pelotense neste feriado de sexta-feira (19). O evento no Galpão contará ainda com as bandas Freak Brotherz de Pelotas e Atrack de Porto Alegre.

Abraskadabra – Foto Divulgação

Formada em 2003, a Abraskadabra faz um som dançante, pra cima, com suas principais influências sendo o hardcore melódico e a terceira onda do ska. Nesses mais de 15 anos de atividades, a banda lançou dois EPs e dois álbuns, fez shows por diversas cidades brasileiras e duas turnês nos EUA.

Lançado no começo do ano passado, “Welcome” é disco que a banda vem divulgando nessa série de shows no Sul do país, que, além de Pelotas, incluí as cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul e Criciúma. É deste trabalho a música “Heavy Hitters”, que ganhou um clipe mostrando uma festa na casa onde a banda se isolou para as gravações.

Com forte presença de metais e alternância nos vocais, a Abraskadabra conta com uma formação atipicamente numerosa para uma banda de rock. Seus atuais sete integrantes são: Thiago “Trosso” (sax e voz); Augusto “Mamão (trombone); Eduardo “Maka” (bateria); Eduardo “Du” (guitarra e vocal); “JP” Branco (trompete); Rafael “Buga” (guitarra e vocal); Rodrigo “Japa” (baixo). Com apresentações festivas e originais, o do grupo curitibano já dividiu o palco com nomes importantes como: Bad Religion, Rise Against, Fishbone, Less Than Jake, Reel Big Fish e cantora Pauline Black (The Selecter).

Foto: Júlio Costa

Além da Abraskadabra, a noite no Galpão terá como atrações duas bandas veteranas do underground gaúcho. Da capital, vem o punk rock e hardcore melódico da Atrack. Com mais de vinte anos de estrada, o quarteto, que conta com cinco discos de estúdio e um ao vivo, segue acreditando na música como poder de transformação. E para fazer as honras da casa, a Freak Brotherz estará trazendo alguns verdadeiros clássicos do rock pelotense, que eles acumulam ao longo de duas décadas de trajetória.

A realização do evento é uma parceira entre o Coletivo AMU e o Estúdio Bokada, e conta com o apoio das empresas Sebo Icária, Imobiliária Ruivo, Bar Bem Brasil e Daldon Tattoo.

Abraskadabra (PR), Atrack e Freak Brotherz em Pelotas
Quando? 19 de abril de 2019, sexta
Horário? 22h30
Onde? Galpão Satolep – José do Patrocínio, 8
Quanto? R$ 15,00
Evento Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *