Adolescentes reproduzem clássicos do cinema em Salvador


Foto Divulgação

Mostra cultural InCena acontece no Teatro Jorge Amado na próxima quinta feira, 20 de outubro.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Qual a ligação entre filmes como “De volta para o futuro”, “Mágico de Oz”, “Piratas no Caribe”, “Titanic”, “Indiana Jones”, “Harry Potter”, “Poderoso Chefão”, “Jogos Vorazes”, “Cantando na chuva”, “High School”, “Grease nos tempos da brilhantina”, “Chicago”, “Forrest Gump” e “Batman vs Superman”? Estes foram os longas escolhidos por adolescentes de 12 a 15 anos para fazer uma releitura. Trata-se da Mostra Cultural 2016 do Colégio Integral, que acontece no Teatro Jorge Amado (Av. Manoel Dias da Silva, 2177 – Pituba – Salvador – Bahia), nesta quinta-feira, dia 20, a partir das 14 horas.

Estamos na VI Edição do projeto, Batizado de inCena este é o sexto ano do projeto, que tem como tema “A Magia do Cinema”. “A intenção é educativa: ampliar o potencial criativo e cognitivo, desenvolver a capacidade de reflexão, promover o auto-conhecimento bem como favorecer as relações interpessoais”, informa Katherine Almeida, professora de teatro e uma das responsáveis pelo projeto.

Na mostra, os textos foram sugeridos pela equipe de professores e acatada pelos alunos. Entre os nomes os atores, dançarinos e diretores assistidos e estudados estão nomes como Charles Chaplin, Gene Kelly, Fred Astaire. As montagens e adaptações dos textos foram escritos pelo dramaturgo Thiago Mourão, a coreografia de Vitor Hugor e produção e Direção Geral de Andrá Elia.

Para o evento, os adolescentes foram divididos em habilidades e funções, que incluem dança, produção e elenco teatral. “Em nosso trabalho foram desenvolvidos exercícios de expressão corporal, respiração, concentração, voz, improvisação e, o mais importante, o exercício do respeito através das regras de convivência, tais como: respeitar a vez e a voz de cada um, zelar pela integridade física e moral, saber ver, ouvir e considerar as atuações de cada participante”, revela Almeida.

Fonte: Laboratório da Notícia

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*