Alcione apresenta seu novo show “Tijolo por Tijolo” no Theatro Guarany em Pelotas

Foto: Marcos Hermes/Divulgação

A noite de 15 de dezembro de 2021, quarta-feira, será muito especial para a cidade de Pelotas. Depois de lotar o Theatro Guarany com os shows “Eterna Alegria” em 2015, e “Boleros” em 2017, Alcione retorna a Pelotas com seu mais novo espetáculo.

Foto: Marcos Hermes/Divulgação

“Tijolo por tijolo, foi assim que construí minha carreira. Não caí, de paraquedas, na Sapucaí!!! Desde o início optei pela construção de uma trajetória, jamais pensei em ser apenas uma cantora de sucesso. Talvez por isso tenha conquistado tal longevidade em minha carreira”. Palavras iniciais de Alcione para a apresentação de “Tijolo por Tijolo”, seu novo e tão aguardado álbum (o primeiro depois de quase sete anos sem gravar um CD com canções inéditas). O álbum foi produzido por Alexandre Menezes e conta com arranjos de Jorge Cardoso, Jota Moraes, Prateado, Zé Américo Bastos e do próprio Alexandre (diretor musical da Banda do Sol).

O novo trabalho chegara às lojas no início de Abril, com distribuição da Biscoito Fino, mas, bem antes disso, dia 13 de Março, o single “Fascínio” (Paulinho Rezende / Toninho Geraes) poderá ser acessado em todas as principais plataformas digitais.

O álbum traz 14 músicas compostas especialmente para a Marrom, por nomes como Serginho Meriti, Altay Veloso, Paulo César Feital, Arlindo Cruz, Fred Camacho, Edil Pacheco, Zé Américo Bastos, Salgado Maranhão, Telma Tavares, Roque Ferreira e outros bambas!

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Alcione – Espetáculo “Tijolo por Tijolo”
Onde: Theatro Guarany – Pelotas RS
Quando: Quarta-feira – 15 de dezembro de 2021
Venda online: http://bit.ly/alcionepel
Pontos de venda: Óticas Diniz Pelotas (do calçadão)
Rua. Andrade Neves, 1750 | (53) 3222 1319
Evento no Facebook

*Ingresso Solidário: doação de 1 litro de leite no dia do evento que será destinado a uma instituição de caridade.
💰💳Formas de pagamento:
– à vista
– cartão de crédito em até 3x com acréscimo (somente na Ótica Diniz)


“Tijolo por Tijolo” 
é o 42º álbum de Alcione (sem contar os três compactos iniciais gravados antes do primeiro LP), em 48 anos de uma carreira sólida, longeva e de sucesso. Sucesso que extrapolou fronteiras internacionais, vide a mais recente – e aplaudida – turnê europeia por países como Suíça, Alemanha, França, Itália e Portugal. Ao todo, a Marrom já levou seu canto à mais de 30 países. Tijolo por Tijolo, caminhando sem afobação para chegar ao topoAlcione alcançou um patamar diferenciado, e chegou lá por conta de sua devoção ao ofício… E pelas graças dos “Devas da Música” foi elevada, definitivamente, à categoria de Diva.

No show homônimo ao álbum, repertório mesclado com grandes hits que marcaram sua trajetória, como “Sufoco”, “Gostoso Veneno”, “Estranha Loucura”, “A Loba”, “Você Me Vira a Cabeça”, “Meu Ébano” e “Não Deixe o Samba Morrer”.  Como sempre, no acompanhamento da intérprete maranhense, a competência dos músicos da Banda do Sol. Direção musical de Alexandre Menezes, e geral de Solange Nazareth.

A cantora já ultrapassou a marca de mais de doze milhões de discos vendidos e arrebatou mais de 350 prêmios, entre nacionais e internacionais como o Grammy Latino; honrarias, títulos e comendas. Artista amada por plateias de todos os quadrantes, faixas etárias, classes sociais e intelectuais, Alcione também faz questão de utilizar as novas mídias para aproximar-se do público.  Público esse composto por uma multidão de seguidores conforme revelam os números, superlativos, de suas redes sociais: mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, mais de 732 mil curtidas no Facebook e mais de 127 mil no Twitter.

Clique aqui e torne-se um apoiador e-cult

Sobre Deco Rodrigues 6714 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*