Artistas pelotense apresentam exposição Zona de Contato

Com formas particulares e, ao mesmo tempo, intercambiantes de pensar o corpo, um grupo de quatro artistas pelotenses montou a exposição Zona de contato, que ocupa atualmente a Associação Rio-grandense de Artes Plásticas Francisco Lisboa, conhecida como Chico Lisboa, em Porto Alegre. O grupo foi formado no projeto Arquipélago Instrumental, idealizado pela artista e curadora da exposição Martha Gofre, professora do Instituto de Artes e Design da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Durante os últimos dois anos, Adriani Araújo, Alice Porto, Tigo Weiler, Geovani Corrêa e Diego Gerard (que participa como auxiliar de montagem) encontraram-se semanalmente para refletir sobre a produção artística e teórica de cada um. Dessa produção, 12 obras foram escolhidas para formar a exposição, que inaugurou no último dia 6 e vai até 8 de julho.

Saiba mais sobre o projeto e as particularidades dos artistas no Caderno Zoom da edição impressa do Diário Popular desta segunda-feira (18).

Serviço
O quê:
 exposição Zona de contato, de Adriani Araújo, Alice Porto, Tigo Weiler e Geovani Corrêa
Quando: visitação até o dia 8 de julho de 2012, de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h
Onde: Associação Chico Lisboa, Travessa Venezianos, 19, Porto Alegre
Entrada franca

Por: Roberto Soares Neves
Fonte: diariopopular.com.br

Sobre Deco Rodrigues 6437 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.