“Boitatá” Esquete teatral no Cena Literária

Esquete teatral, adaptado da lenda “A Boitatá” de João Simões Lopes Neto. É a história de uma tragédia gaúcha (uma grande enchente),
contada pela ótica de um gaúcho assustado (interpretado pelo ator Marcelo Moncks) que acredita que uma grande cobra, a boiguaçu, saiu de sua toca para comer os olhos dos animais mortos e se transformar em uma imensa bola de fogo: boitatá.
Nesta adaptação de Chico Meirelles, o gaúcho solitário delira e conversa com um empregado imaginário: o índio Miúdo.

Na forma de um monólogo, a encenação aborda o imaginário gaúcho, cheio de assombração e mistérios. O texto foi adaptado para apresentações em salas, galerias, feiras e bistrôs.

Após a apresentação haverá um debate com o publico sobre o espetáculo, o texto, o autor e o projeto cênico do espetáculo, com a
participação da professora de literatura Elisângela Maas.

ATOR – Marcelo Moncks é ator e diretor teatral, aluno do Curso de Teatro da Universidade Federal de Pelotas e professor de Teatro na Escola Estadual Amílcar Gigante e no Colégio Sinodal Alfredo Simon.
DIRETOR – Chico Meirelles é ator, diretor e técnico teatral, com atuação em teatro, cinema e televisão, professor de Teatro na Escola Nossa Senhora da Luz (UCPEL) e na Agência de Modelos Maxi Model’s (Teatro para Modelos).
DEBATEDORA – Elisângela Maas é professora de literatura, Coordenadora do Projeto Simoniano do Colégio Sinodal Alfredo Simons.

Boitatá
Autor: João Simões Lopes Neto
Elenco: Patric Medeiros
Direção: Chico Meirelles

Ingresso: Entrada Franca
Período: 27.07.2011
Horário: 18h 30min
Local: Bistrô da SECULT

Sobre Deco Rodrigues 6288 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*