Canastra Suja e a Máquina da Loucura no Theatro Guarany

Sexta, 06 de maio, no Theatro Guarany, abrindo o Festival Satolep Circus 2011 – Canastra Suja e a Máquina da Loucura.

Dando o pontapé inicial para o festival no palco do Foyer do Theatro Guarany, a Canastra Suja vai estrear o seu show “A Máquina da Loucura”. Três músicas inéditas serão apresentada ao público pelotense, junto às canções do álbum Três minutos pra água ferver, da banda pelotense. O show seria realizado em parceria com a Pata de Elefante, mas a produção do festival comunicou via nota no Facebook que o show da banda porto-alegrense foi transferido e ainda nao tem data definida.

Canastra Suja por Dani Urbim

O desapego, o desleixo e a melancolia. Após três anos de estrada a Canastra Suja apresenta a fórmula clássica do rock´n roll, acrescida de um forte sotaque blues, em roupagem totalmente contemporânea. Junto a tudo isso, uma pitada de um tom bem “canastra” em suas letras e melodias, que é uma característica peculiar da banda. Quem assina a produção de “Três Minutos para a Água Ferver”, é Protásio Júnior, que trabalha com a banda desde o início, em 2007. O álbum apresenta 9 músicas, todas gravadas entre 2008 e 2010.  O disco também representa o caráter plural da Canastra Suja, tendo sido produzido 100% através da banda, desde a arte que ilustra o encarte feita por Vini Albernaz até o projeto textual de Alércio Jr, que assina o poema da capa do álbum.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=EgcR7DiAmbA]

Formada em Pelotas, no inverno de 2007, a Canastra Suja vem participando ativamente do cenário da música independente do Rio Grande do Sul, fazendo parte do Fora do Eixo, tocando nos principais polos culturais do estado e em festivais de nível nacionalcomo o Macondo CircusMorrostock. Além do álbum Três minutos pra água ferver, lançado virtualmente em Julho de 2010, a Canastra Suja possui um material que conta com dois videoclipes, um EP e o álbum virtual Ao Vivo, lançado em 2009.

A Canastra Suja é formada por Alex Vaz, Teco Barbachan, Marcelo Gafanha, Alércio Jr e Vini Albernaz.

www.canastrasuja.com

Serviço:
Lançamento do Festival Satolep Circus 2011 – Canastra Suja e a Máquina da Loucura
Data: 06/05
Ingresso: R$10 (R$5 para estudante)


Fonte: Alex Vaz
Coletivo Outro Sul – Núcleo de Comunicação
outrosul.wordpress.com
53 3305 7032 / 53 8446 8872

loucuraamarelaemterceiradimensao_ok

Arte – Teco Barbachan

Sobre Deco Rodrigues 6231 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.