Cartolas e Vade Retrô no João Gilberto em Pelotas

l_cf47f188e2754bf99563a8ca5503c337Cartolas: Formada em 2003 na cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. A banda foi ganhadora do festival “Claro que é Rock” de 2005 e do Prêmio Açorianos de Música, o maior certame de música do Rio Grande do Sul, em 2007, na categoria melhor disco pop, tendo recebido três indicações para o prêmio, entre elas melhor instrumentista e melhor vocalista.

As letras da música da banda podem variar do sério ao sarcástico como é o caso de Cara de vilão e Que Diabos Tu Tem Dentro Da Cabeça?. Já realizou shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Natal e pelo interior do Rio Grande do Sul. Em 2009 se apresentaram pela terceira vez no Planeta Atlântida, o maior festival de música do sul do país.

Seu primeiro disco, Original de Fábrica (2007) foi produzido por Carlos Eduardo Miranda, na Toca do Bandido no Rio de Janeiro. Seu segundo disco conta com participações ilustres, como a do guitarrista Márcio Petracco.

l_c08df0a8db19441fb7d85e8fd43c66c7Vade Retrô: Formada no frio da cidade de Pelotas em 2009 por Ruan Libardoni, Diego Queijo, Natan Fonseca e Matt Thofehrn. A banda fez suas estréias acústicas em bares como o”Saca Rolha”, além de uma apresentação no projeto “Dialogando com a Sétima Arte” no prédio da Faculdade de Direito da UFPel e uma “Tour Itinerante” (com o famoso “Vade-Móvel”) por pontos da cidade de Pelotas como o “Quadrado”, “Jamaica da Donja” e algumas Praças, sempre munidos de Violões, Teclas, Cervejas, Mala, Cuia e Bomba. Depois disso, a “Vade” foi para estúdio RMS para gravar (“ao vivo” no estúdio!), no dia 30 de setembro, algumas músicas próprias para lançar um Ep (Raríssimo!) com cinco canções, intitulado “Find’a Mérica”. Depois da gravação, a banda entrou em recesso porque o Ruan foi pra Gramado, mas com a chegada do novo ano, o Ruan voltou! E agora a Vade Retrô está recomeçando e preparando seu show elétrico, baseado nas composições de seu vindouro disco de estréia.

Cartolas e Vade Retrô
Local:
João Gilberto Bar
Data:
29 de setembro (quarta-feira)
Preço: R$10,00  (Antecipado no Cidadão Capaz e Papuera)

finalposter_low-medium

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.

Sobre Deco Rodrigues 6229 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.