Casa de Teatro de Porto Alegre abre inscrições para o curso de Formação de Atores

Mulher Ex Machina - Foto: Victória Sanguiné

Casa de Teatro de Porto Alegre abre inscrições para o Curso de Formação de Atores. As audições acontecem nos dias 20 e 21 de janeiro de 2021 de forma on-line ou presencial, conforme a orientação dos protocolos de segurança nas datas.

H404 – Foto: Gabriela Spineli

O Curso de Formação de Atores da Casa de Teatro de Porto Alegre existe desde 2011 e é um curso Técnico/Profissionalizante ministrado por professores altamente qualificados e artistas conceituados no meio teatral. Oferece Registro Profissional (DRT) aos alunos formados, sendo reconhecido pelo Sindicato de Artistas e Técnicos de Espetáculos e Diversões (SATED-RS) com o Selo Verde da instituição. Ele instrumentaliza a formação de artistas profissionais e com qualificação técnica, preparando para os diversos campos da arte cênica.

O Formação preocupa-se em preparar seus alunos para se tornarem artistas, exercitando o aprendizado do ofício. Ancorado numa ética sustentada pelo comprometimento, bem como no exercício da criatividade e sensibilidade, tem disciplinas práticas e teóricas sobre a criação da cena para teatro, cinema, TV e performance, amparados pelas disciplinas de produção cultural, a fim de ampliar seu campo de descobertas e escolhas. Ao final, cada aluno terá amplas possibilidades de se inventar no mundo artístico, articulando provocado pelas experiências vividas no curso.

A Tempestade – Foto: Victória Sanguiné

O curso é uma oportunidade de formação consistente, diversificada, com intensa experiência prática em atuação teatral, contando com dois estágios em espetáculo orientados por alguns dos maiores diretores teatrais do país.

A entrada se dá por meio de uma audição, que consiste em uma entrevista simples, a apresentação de um monólogo (são oferecidas 5 opções de monólogos pela Escola) e uma pequena improvisação.

O agendamento para as audições podem ser feitas através do e-mail contato@casadeteatropoa.com.br ou WhatsApp (51) 99255.8175.

Grade curricular, monólogos e demais informações no site: www.casadeteatropoa.com.br.
.
Mulher Ex Machina – Foto: Victória Sanguiné
Fonte: Liane Strapazzon
Rayuela Produções Culturais
Sobre Deco Rodrigues 6535 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*