Ciclo ‘A Filosofia e o Cinema Político exibe ‘Hotel Ruanda’

O Ciclo “A Filosofia e o Cinema Político” exibirá hoje (sexta-feira, 03/12) o filme “Hotel Ruanda”, de Terry George. Ao retratar o genocídio que aconteceu em Ruanda no final do século XX, o filme mostra que o conflito entre os africanos foi uma consequência do colonialismo europeu, bem como resultado do descaso que Europa, Inglaterra e Estados Unidos deram ao desenrolar dos acontecimentos que levaram à morte um milhão de pessoas. O Ciclo, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação de Luís Rubira, ocorre todas as sextas as 20hs no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é franca.

A programação completa está disponível na página da UFPel (na AGENDA):
http://www.ufpel.edu.br/

hotelruanda

Sinopse: Hotel Ruanda (Hotel Rwanda, 2004, África do Sul-Itália-Reino Unido). Direção: Terry George. Com: Don Cheadle, Desmond Dube, Nike Nolte, Hakeem Kaekasin. Colônia da Bélgica até 1962, quando Ruanda ganha sua independência seu povo está dividido entre facções. O filme mostra o conflito político que ocorre em 1994, o qual conduz a um genocídio de quase um milhão de pessoas. 121min.

____________________________________________________________________
!- e-Cult Pelotas/RS Você também pode participar! Veja como é fácil.

Sobre Deco Rodrigues 6164 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.