Ciclo A Filosofia e o Cinema Político exibe o filme Kedma

O Ciclo “A Filosofia e o Cinema Político” exibirá nesta sexta-feira(12) o filme “Kedma”, de Amos Gitai. Cineasta israelense que foi obrigado a deixar Israel para viver em Paris, Amos Gitai é conhecido do público brasileiro por obras como “Kadosh”. Em “Kedma”, Gitai busca pensar a forma catastrófica com que teve início a formação do Estado de Israel. O Ciclo, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação de Luís Rubira, ocorre todas as sextas-feiras, às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é franca.

A programação completa está disponível na página da UFPel (na AGENDA):
http://www.ufpel.edu.br/

kedma_2002_g

Sinopse:
Kedma (Kedma, 2002, Israel-França-Itália). Direção: Amos Gitai. Com: Andrei Kashkar, Helena Yaralova, Yussuf Abu-Warda, Moni Moshonov. Chegada à Palestina de refugiados judeus sobreviventes do Holocausto pouco antes da fundação do Estado de Israel (1948). Desembarcando do navio Kedma numa illha, eles são recebidos a tiros pelos ingleses que não querem abandonar sua colônia, e entram em conflito com os árabes muçulmanos que ali viviam. A atualidade do conflito entre árabes e judeus. 100min.

Sobre Deco Rodrigues 6231 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.