Ciclo A Filosofia e o Cinema Religioso exibe filme A festa de Babette

a-festa-de-babetteO Ciclo “A Filosofia e o Cinema Religioso” exibirá hoje, sexta-feira(6), o filme “A festa de Babette“, de Gabriel Axel. Cineasta nascido na Dinamarca (1918), Axel é autor de dezenas de filmes para o cinema e para a televisão, além de ser ator, cenarista e produtor. O Ciclo, promovido pelo Departamento de Filosofia da UFPel, sob a coordenação do professor dr. Luís Rubira, ocorre todas as sextas às 20h, no Centro de Integração do Mercosul. A entrada é franca.

A programação completa do CICLO está disponível na página da UFPel:
http://ccs.ufpel.edu.br/wp/2011/03/24/programacao-do-ciclo-a-filosofia-e-o-cinema-religioso/

Sinopse: 06/05 – A festa de Babette
Babettes gaestbud, 1987, Dinamarca. Direção: Gabriel Axel. Com Stéphane Audran, Bodil Kjer.Fugindo da Comuna de Paris em 1871, a cozinheira de um grande restaurante refugia-se num povoado luterano da Dinamarca. Após anos convivendo com pessoas amarguradas e rígidas, ela oferece-lhes um banquete com a alta culinária francesa. Hino sobre o amor daqueles que vivenciam o mundano como sagrado. (92min).

Sobre Deco Rodrigues 6346 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.