Cidade gaúcha sediará a Dash Games – Evento internacional voltado para a indústria de jogos Latino-Americana

Evento DASH GAMES está confirmado de 6 a 8 de outubro, no Rio Grande do Sul.

A Associação de Desenvolvedores e Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais RS – APL Games RS, promove o DASH GAMES, evento que será realizado de 6 a 8 de outubro de 2016, no campus da Univates, em Lajeado (RS).

12036536_1650970555116077_5454852238771055187_nEm sua segunda edição, o DASH é um evento internacional de jogos digitais, que propõe o compartilhamento de informações sobre produção e mercado, para ampliar o conhecimento técnico entre estudantes, profissionais e desenvolvedores independentes. Grandes nomes da indústria mundial de games já estão confirmados para participar como o holandês Rami Ismail, da Vlambeer e Grayson Chalmers, da Blizzard Entertainment, dos Estados Unidos, além de desenvolvedores do Brasil, Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Guatemala e México.

Serão três dias de evento dedicados a palestras, workshops, gamejam, playtests e matchmaking (rodada de negócios), com publishers e investidores nacionais e internacionais. Conforme Ivan Silveira, Diretor Executivo da ADjogosRS, o DASH GAMES visa criar novas oportunidades de negócios, incentivando o crescimento da indústria de games. “É um evento feito por desenvolvedores para desenvolvedores. Nós conversamos muito com eles procurando filtrar tudo o que mais consideram importante”, explica. Além de convidados internacionais, o objetivo da associação é trazer representantes de outras associações estaduais de games no Brasil e imprensa especializada. O DASH será realizado junto ao CRIExp, evento de empreendedorismo, criatividade e inovação. Em breve serão divulgadas informações sobre inscrições e programação detalhada, bem como o site do evento. Acompanhe a página no Facebook.

Sobre a ADjogosRS
A Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS, entidade gestora do Arranjo Produtivo Local de Jogos Digitais do Estado do RS – APL Games RS, foi fundada em 2013, em Porto Alegre, para promover e fomentar a indústria gaúcha e possui hoje 30 empresas associadas. Desde então, a associação trabalha na interlocução com órgãos governamentais e privados, compartilhando e estimulando informações de todos os setores associados (estudantes, profissionais e empresas), construindo eventos que demonstrem todo o potencial que a produção de um game pode fornecer para o crescimento de diversos setores econômicos do estado e, consequentemente, do país.

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *