Cinema: “A Loja da Esquina” (1940) com entrada franca em Pelotas

O Ciclo “As Fitas de Cinema de Aldyr Garcia Schlee”, exibirá com entrada franca, nesta quinta-feira (14 de Julho), o filme “A Loja da Esquina” (1940).

Após a exibição, haverá debate com o escritor e professor aposentado da UFPel. O Ciclo ocorre todas as quintas-feiras, às 19h, no Instituto João Simões Lopes Neto (Rua D. Pedro II, 810, Centro). Confira a programação completa.

A Loja da Esquina no Ciclo “As Fitas de Cinema de Aldyr Garcia Schlee”
Quando? 14 de julho – quinta-feira, às 19h
Onde? Instituto João Simões Lopes Neto (Rua D. Pedro II, 810, Centro)
Entrada Franca

The Shop Around the Corner, 1940, EUA. Direção: Ernst Lubitsch
Com: Margaret Sullavan, James Stewart, Frank Morgan (105min.)
foto_0_241450_esquinaSinopse:
Em Budapeste vive Alfred (James Stewart), o empregado de uma pequena loja de confecções, que se apaixona por Klara (Margaret Sullavan), uma garota com quem se corresponde sem nunca tê-la visto. Por coincidência Klara se emprega na loja em que Alfred trabalha e passa a hostilizá-lo, sem saber que ele é a pessoa com quem troca correspondências. Quando Alfred enfim descobre a verdade e está prestes a se revelar para Klara ele termina sendo demitido de seu emprego, por seu patrão acreditar que seja ele o amante de sua esposa.

Sobre Deco Rodrigues 6381 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*