Cinema Francês no Cineflix Shopping Pelotas

0
5239

Mantenedores

Com uma semana a mais de duração, Festival Varilux de Cinema Francês começa no dia 8 de junho e exibe 15 produções francesas inéditas e contemporâneas.

Flórida
Flórida

A cinematografia francesa estará em evidência a partir da próxima quarta-feira (dia 8) na Cineflix do Shopping Pelotas com a exibição dos 15 filmes inéditos que compõem o Festival Varilux de Cinema Francês 2016. Nesta edição, a mostra ganhou mais uma semana de duração e prossegue até o dia 22 de junho com os longas-metragens se alternando na programação. O valor dos ingressos segue a tabela de preços vigente da rede, incluindo os dias promocionais.

Essa é a terceira vez que Pelotas recebe o Festival Varilux e a recepção do público superou as expectativas. Proporcionalmente ao número de salas e espectadores, Pelotas ficou em 9º lugar de bilheteria das 45 cidades brasileiras que receberam a Mostra no ano passado. “Fazemos questão de associar a cultura em um sentido mais amplo, seja com blockbusters ou filmes com viés artístico e/ou independente. Com o Varilux temos a oportunidade de oferecer um conteúdo de enorme riqueza cultural e que foge do cinema convencional, com cada vez mais destaque e a cada ano aumentando o número de salas que exibem a mostra”, comenta o gerente de marketing da Cineflix, Juliano Tortelli.

Na programação do Festival Varilux deste ano, constam a presença de um dos vencedores do Festival de Cannes em 2015 (“Meu Rei”), comédia protagonizada pelo vencedor do Oscar Jean Dujardin (“Um Amor à Altura”) e outras produções com os atores mais admirados da França.

Chocolate
Chocolate

Entre os destaques que comprovam a diversidade de filmes do evento estão o drama “Um Belo Verão”, que aborda as questões em torno da liberdade sexual e feminismo na Paris da década de 70; o emocionante “Chocolate”, sobre o primeiro artista negro circense na França; a elogiada comédia “A Corte”, que conta a história de um juiz durão que acaba amolecendo ao se deparar durante um julgamento com uma jurada por quem tinha sido apaixonado anos antes; e a animação “Abril e o Mundo Extraordinário”, vencedora de vários prêmios, incluindo o prestigiado Festival de Annecy.

Os dias e horários das sessões de cada filme serão anunciados ainda nesta semana. Para conferir, acesse www.cineflix.com.br.

Filmes que serão exibidos pelo Festival Varilux de Cinema Francês 2016
– Abril e o Mundo Extraordinário
– Agnus Dei
– Um Amor à Altura
– Um Belo Verão
– Chocolate
– A Corte
– Os Cowboys
– Um Doce Refúgio
– Flórida
– Lolo, o Filho da Minha Namorada
– Meu Rei
– Marguerite
– O Novato
– La Vanité
– Viva a França!

Fonte: Mariangela Amorim
Amorim Comunicação

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA