Cinema: Mistress America e Glauco do Brasil no Cine UFPel

Nesta quinta-feira (14), reprisa no Cine UFPel o curta Quando pisei em Marte (UFPel) e o longa Mistress America. Na sexta-feira (15), é a vez do curta Água Forte (UFPel) e do longa Glauco do Brasil.

Ambas as exibições começam às 19h, o Cine UFPel tem entrada gratuita e fica na Agência da Lagoa Mirim (rua Lobo da Costa, 447).

Quinta-feira, 14/04, às 19h
REPRISE
Curta: Quando pisei em Marte (UFPel)
Dir. Analu Favretto e Taís Percone
(Brasil, Ficção, 2015, 4 min)
Sinopse: Luisa enfrenta sua primeira missão.
Longa: Mistress America
Dir. Noah Baumbach
(EUA, Ficção, 2015, 84 min)
Sinopse: Tracy (Lola Kirke) é uma caloura de faculdade que leva uma vida solitária em Nova York. Seu grande sonho é entrar para um seletivo clube de escritores existente na universidade, mas ela não foi aprovada. Após muita insistência da mãe, ela resolve ligar para Brooke (Greta Gerwig), a filha de seu futuro padrasto, que também mora em Nova York. Logo as duas entram em perfeita sintonia, se divertindo a valer. Tracy fica fascinada com a energia e o alto astral de Brooke e resolve usá-la como inspiração em um novo conto.

Sexta-feria, 15/04, às 19h
Abertura: Água Forte (UFPel)
Dir. Thiago Rodeghiero
Longa: Glauco do Brasil
Dir. Zeca Brito
(Brasil, Documentário, 2015, 90 min)
Sinopse: O documentário retrata a vida e a obra do pintor Glauco Rodrigues. Gaúcho de Bagé, Rio Grande do Sul, Glauco é considerado por teóricos, críticos e artistas nacionais e internacionais um dos principais pintores da Pop Art na América Latina. A trajetória de Glauco Rodrigues é retratada através de uma série de entrevistas, depoimentos, imagens de arquivo e captação de novas imagens dos cenários no qual Glauco Rodrigues vivenciou e se inspirou.

image1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *