Cinema: Nós duas descendo a escada – Frank Jorge e equipe falam sobre o longa-metragem

Foto Divulgação

Neste sábado, dia 1˚ de outubro, o músico Frank Jorge e a equipe do filme conversam sobre a música, composição, referências e processo do longa-metragem Nós Duas Descendo a Escada.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

O bate-papo será mediado pelo jornalista e crítico Rodrigo de Oliveira (Unisinos FM), e contará com a presença do diretor Fabiano de Souza e do montador Milton do Prado. A sessão do filme será na sala Eduardo Hirtz, na Casa de Cultura, às 19 horas, e o debate ocorrerá posteriormente no segundo andar do Boteko Andradas, na frente do centro cultural.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Nós Duas Descendo a Escada narra os encontros e desencontros amorosos entre Adri (Miriã Possani) e Mona (Carina Dias), durante nove meses. Esse périplo é embalado por temas originais criados por Frank, versões de canções de compositores como Arnaldo Antunes, Péricles Cavalcanti e Nei Lisboa, e músicas de Karina Buhr, Júpiter Maçã, entre outras. Ainda, as baladas noturnas mostradas no filme são coloridas por musicas de 4Nazzo e DJ Dolores. E como bônus, a musica Me Ajude a Lembrar, que Frank compôs especialmente para o filme e que ganhou um videoclipe já histórico.


A música também está presente dos diálogos do filme, com citações que vão de Cartola (O Mundo é o Moinho) a DeFalla (Não me Mande Flores), passando por Caetano Veloso (O Quereres), Itamar Assumpção (Vou Tirar Você do Dicionário) e Sérgio Sampaio (Bandido Policia Cachorro Dentista).

Ao mesmo tempo, a montagem de Milton do Prado utiliza a música para chegar a climas especiais, como no momento em que a musica Eu sei sofrer (Noel Rosa), na voz de Aracy de Almeida, se sobrepõe a imagens de Nova Iorque, evidenciando o sofrimento da personagem Adri.

A música de Nós Duas Descendo a Escada vem chamando a atenção do público, da imprensa e da critica:

“Como cereja do bolo, a ótima trilha sonora, baseada em temas de Frank Jorge e belas canções de artistas como Karina Buhr, Tulipa Ruiz e Arthur de Faria, pontua com sensibilidade a narrativa” (André Kleinert – Anti-dicas de Cinema).

“Outro belo destaque do filme é a sua trilha sonora, recheada de canções tão saborosas que deveriam constar em um CD encartado em uma futura edição em DVD do filme (dreaming is free)” (Ailton Monteiro – Diário de um Cinéfilo).

“Nós Duas Descendo a Escada se revela quase um musical” (Rodrigo de Oliveira – Papo de Cinema).

“Mais um ponto positivo é a trilha sonora, que tem apelo forte em todo o enredo” (Carolina Bivard – Lesworld).

“A trilha sonora se encaixa perfeitamente com o filme” (Bira Megda – Quadro por Quadro).

Debate A MÚSICA DE NÓS DUAS DESCENDO A ESCADA
Frank Jorge e equipe conversam sobre composição, referência e processo
Quando? Sessão do filme é sábado, 1/10, às 19h
Onde? Casa de Cultura Mario Quintana
Quanto? Sessão, ingressos a R$ 14,00 (meia-entrada R$ 7,00).
O debate começa logo depois, às 20h45.
ONDE: Boteko Andradas (R. dos Andradas, 741 – Fone: 3226-8525)
QUANTO: O bate-papo é de graça.
POR QUÊ: para conversar sobre o filme, as músicas, o processo de composição e gravação, trilha sonora em geral.

Fonte: Lucas Thompson

Sobre Deco Rodrigues 6378 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*