Cinema: “Que Horas Ela Volta” com entrada franca em Pelotas

O Cine UFPel apresenta o filme “Que Horas Ela Volta?”, nesta sexta-feira, 6 de novembro, 19h, na rua Lobo da Costa, 477, com entrada franca.

Indicado para disputar uma vaga entre os finalistas da categoria de Melhor Filme Ibero-Americano na 30ª edição do Prêmio Goya, tem recebido prêmios no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, e de Berlim, na Alemanha e representará o Brasil na disputa por uma vaga entre os finalistas do Prêmio de Melhor Filme em Língua Estrangeira no Oscar 2016.

O filme contabilizou até setembro desse ano cerca de 160 mil ingressos vendidos, tendo feito um bom público também em outros países como França, Estado Unidos e Itália.

A pernambucana Val (Regina Casé) se mudou para São Paulo a fim de dar melhores condições de vida para sua filha Jéssica. Com muito receio, ela deixou a menina no interior de Pernambuco para ser babá de Fabinho, morando integralmente na casa de seus patrões. Treze anos depois, quando o menino (Michel Joelsas) vai prestar vestibular, Jéssica (Camila Márdila) lhe telefona, pedindo ajuda para ir à São Paulo, no intuito de prestar a mesma prova. Os chefes de Val recebem a menina de braços abertos, só que quando ela deixa de seguir certo protocolo, circulando livremente, como não deveria, a situação se complica.

(Ficção, Longa-metragem, 1h50, cor, 2015)
Direção: Anna Muylaert
Produção: Gullane
Produção Associada: Africa FIlmes
Co-produção: Globo Filmes
Distribuição: Pandora Filmes
SÃO PAULO
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 12 ANOS

Sobre Deco Rodrigues 6378 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.