Com perspectiva intimista “Solamente” chega à Pelotas

Após temporada no Festival de Curitiba, espetáculo propõe reflexão pessoal para a plateia.

Uma experiência única e intimista, na sala de uma casa, imersão entre público e plateia. Com essa proposta a Cia. Ganesh, de Curitiba, traz à Pelotas a peça “Solamente” com sessões dias 17 e 18 de maio.

Foto: Divulgação

Através da conexão pessoal que o diretor e dramaturgo Humberto Gomes sente pelo ídolo David Bowie, o espetáculo propõe aos presentes que repensem sua própria história. A ideia da peça é a quebra da quarta parede e a inserção do público nessa reflexão.

A escolha por Pelotas dentro da geografia itinerante do espetáculo tem um motivo especial: é a terra da produtora Mabel Rodrigues, que estará literalmente “em casa”, já que o espaço utilizado para a apresentação será o endereço de sua família na cidade.

A estreia do espetáculo aconteceu em dezembro do ano passado, e após temporada no Festival de Teatro de Curitiba esteve em São Roque (SP), cidade natal de Humberto Gomes. A peça “Solamente” surgiu através de um sonho que ele teve em 2017.

Foto: Divulgação

Conectada à investigação de Humberto em seus processos teatrais, baseados no teatro laboratório proposto por Peter Brook e a dança contemporânea, nasceu ensaiada na sala de casa, onde também se passa e acontece. “Ser Bowie é você ser autêntico. Qual Bowie é você?”, diz Gomes em menção a personificação do cantor David Bowie presente no espetáculo.

PROGRAMAÇÃO – Na quinta-feira(16), às 16h, o grupo fará um ensaio aberto para alunos de teatro da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A estreia em Pelotas acontece na sexta-feira(17) às 20h. Já no sábado o público terá duas opções de horários: às 19h e às 21h. A casa, palco da apresentação, fica na Avenida Dom Joaquim, 129 – zona norte da cidade. Os ingressos custam R$ 25,00 e são limitados. Estão à venda no Amor Amora Cozinha Artesanal (Rua Dom Pedro II, 458) e Ria Bar (Rua Almirante Barroso, 1503).

“Solamente” – Cia. Ganesh
Apresentações: Av. Dom Joaquim, 129 (Pelotas)
Sexta-feira (17/05) às 20h
Sábado (18/05) às 19h e 21h

Ingresso:
R$ 25,00

Pontos de Venda:
Amor Amora = Rua Dom Pedro II, 458
Ria Bar = Rua Almirante Barroso 1503

Ensaio Aberto para estudantes:
Quinta-feira (16/05) às 16h

Fonte: Satolepress

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *