Consciência psíquica, física e espiritual são temas de Jornada em Pelotas

Foto: Ihateflash

Jornada Ativando o Corpo Energético no espaço de convivência Seu Quintal e Jornada Heart Expansion no Sitio Amoreza

Foto: Virada Zen
Foto: Virada Zen

No dia 26 de Janeiro, às 19h30 no espaço de convivência Seu Quintal, vai acontecer a Jornada Ativando o Corpo Energético com a instrutora e psicóloga Patricia Camelatto. A Jornada vai compreender uma abordagem múltipla do corpo, despertando e conscientizando-o de suas potências. As práticas corporais são movimentos energéticos do conhecimento da tradição Tolteca do México antigo, passados através do xamã D.Juan de Matus para o antropólogo, pesquisador e escritor Carlos Castaneda e a jornada xamânica com buffalo drum (tambor) que é uma prática de origem dos nativos americanos e siberianos que dão acesso a força vital através de seu ritmo produzindo níveis de relaxamento profundo conectando principalmente com o coração que segundo a Medicina Chinesa é a expressão do shen (mente/espírito).

O objetivo da jornada é para a liberdade da expansão da nossa percepção e o alinhamento dos centros vitais energéticos que são técnicas de respiração e visualização guiada que nos dão acesso ao silêncio interior e a conexão com nosso propósito. Segundo Patricia Camelatto “o nosso corpo é uma floresta e nele habitam montanhas, cachoeiras, micróbios, paisagens infinitas que ecoam nossos percursos de vida. O corpo é como a natureza, experimenta erupções, tsunamis, sublevações. O terremoto está no corpo e pouco sabemos dos seus ritmos e ignoramos suas paisagens.”
O propósito da Jornada Ativando o Corpo Energético é reconectar a consciência psíquica, física e espiritual.

Todas as faculdades, possibilidades e realizações do xamanismo, das mais simples às mais espantosas, estão no próprio corpo humano.” Carlos Castaneda

Foto: Daniela Pinheiro
Foto: Daniela Pinheiro

Patricia Camelatto que irá conduzir a jornada é natural de Pelotas e atualmente vive em São Paulo. Mestre em Psicologia Clinica pela PUC-SP e Pós Graduada em Medicina Chinesa pela ETOSP. Instrutora credenciada dos movimentos energéticos pela Being Energy (EUA) e instrutora de Tensegridade do grupo de práticas TAO do Nagual. Trabalha com atendimento clínico e pesquisa em São Paulo, privilegiando os espaços relacionais entre a clínica, o corpo, a arte, a filosofia, a Medicina Chinesa e o conhecimento do xamanismo Tolteca. Ministrou as jornadas no evento internacional NeoTribes, na escola Perestroika de SP, na Virada Zen de SP, na Virada Sustentável de SP, no Museu da Casa Brasileira SP, entre outros. É sócio-fundadora junto com Daniela Pinheiro do coletivo de arte Kinguio CasaArtStudio em SP. Entre os lugares que os trabalhos foram expostos destacam-se:  8° Bienal do Mercosul de Porto Alegre; no Projeto Curta MIS  (Museu da Imagem e do Som de SP), FEIA (Festival do Instituto de Artes da Unicamp), Expofau (Faculdade de Arquitetura da USP), Virada Sustentável de SP; Exposição Internacional Multitude no Sesc Pompéia; Virada Cultural de São Paulo no Sesc Pompéia; entre outros.

“Recomendo a jornada para todos os corpos e idades; são práticas que dão vitalidade, propósito e consciência para o silêncio interior”, comenta a psicóloga.

Para quem quiser se aprofundar mais no conhecimento da cosmovisão do México Antigo da Linhagem Tolteca, haverá no dia 05 de Fevereiro no Sitio Amoreza (Morro Redondo) a Jornada Heart Expansion com os movimentos corporais energéticos e jornada com o Buffalo Drum com ensinamentos e práticas na natureza com o propósito da expansão da percepção do coração.

Jornada Ativando o Corpo Energético
Dia: 26 de janeiro
Horário: 19h30 às 21h30
Onde: Seu Quintal
Endereço: R. Simon Bolivar, 1233, Residencial Las Acácias, Bairro Laranjal
Vagas limitadas
Mais informações e inscrições: seuquintaldecoracao@gmail.com

Jornada Heart Expansion
Dia: 05 de fevereiro
Onde: Sitio Amoreza
Vagas Limitadas
Mais informações e inscrições: sitioamoreza@gmail.com

Foto: Ihateflash
Foto: Ihateflash
Sobre Deco Rodrigues 6436 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*