Dia do Patrimônio em Pelotas dias 17 e 18 de agosto

A celebração nacional do Dia do Patrimônio é realizada em 17 de agosto. Em Pelotas, as comemorações serão estendidas para todo final de semana, sábado e domingo (17 e 18), com inúmeras atividades que destacam o patrimônio material, imaterial e natural de Pelotas.

Para organizar a edição inédita do evento em Pelotas, a Secult baseou-se no formato realizado pelo Uruguai, onde o Dia do Patrimônio é considerado um dos eventos mais importantes do calendário oficial.

Assim como ocorre no País vizinho, a Secult atua como facilitadora e organizadora, mas os verdadeiros promotores do evento são instituições e entidades públicas e privadas que realizam suas atividades em todas as áreas da cidade.

A programação coletiva prevê ações no centro histórico, nas colônias, nas charqueadas e na praia do Laranjal, expondo o patrimônio de Pelotas por meio de palestras, apresentações artísticas, visitas guiadas, degustações e mostras.

Programação Completa no Blog:
http://diadopatrimonio.blogspot.com.br

Curta a Fan Page: https://www.facebook.com/DiadoPatrimonioPelotas

Sobre Deco Rodrigues 6492 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.