Edu Falaschi celebra 15 anos do ‘Temple of Shadow’ com show em Pelotas

O cantor e compositor Edu Falaschi, reconhecido mundialmente por integrar as bandas Angra e Almah, sobe no palco do Theatro Guarany neste domingo, 14 de março de 2019. A passagem em Pelotas faz parte da turnê que celebra os 15 anos do disco Temple Of Shadows, clássico do metal nacional.

Lançado em setembro de 2004, quando Falaschi fazia parte do Angra, o disco conceitual conta a história fictícia de um cavaleiro conhecido como “The Shadow Hunter” (O Caçador da Sombra) que se une ao exército convocado pelo Papa para participar da Primeira Cruzada (1096-1099). Com a participação especial de nomes como Milton Nascimento, Kai Hansen e Hansi Kürsch, Temple Of Shadows foi um marco na carreira da banda. O álbum, que vendeu mais de 200 mil cópias, rendeu diversos prêmios e uma turnê que passou pela Europa, Ásia, Oceania e América.

Com as participações de Aquiles Priester e Fábio Laguna, também ex-integrantes do Angra, a turnê batizada de Temple Of Shadows In Concert irá rodar todo Brasil. Após os shows em Caxias do Sul, nesta sexta-feira (15), e na capital gaúcha, no sábado (16), Pelotas será a terceira parada. A apresentação em São Paulo, marcada para o dia 4 de maio, será registrada para um blu-ray e contará com a Orquestra Filarmônica Bachiana e regência do maestro João Carlos Martins.

Foto Arquivo Pessoal

Anos de dedicação ao metal
Inspirado em nomes clássicos do heavy metal como Black Sabbath e Iron Maiden, Edu Falaschi começou cedo na música e chegou a tocar bateria e guitarra antes de se firmar como vocalista na banda Mitrium, no começo da década de 1990. Mais tarde, já integrando a banda Symbols, Falaschi chamou a atenção no cenário nacional e foi convidado a entrar no Angra, na vaga aberta após a saída de Andre Matos.

Foram mais de 10 anos como vocalista do Angra, quatro discos de estúdio, um EP e um disco ao vivo. Paralelamente, Falaschi ainda montou em 2006 o projeto Almah, que contou com músicos de renome internacional. Já no começo desta década ele passou por um momento conturbado na carreira, com problemas de saúde e a saída do Angra. Retomada a boa forma, o prestígio também voltou. No começo deste ano, Edu foi eleito o melhor vocalista do heavy metal nacional em 2018 pelos leitores da revista Roadie Crew. Nesta entrevista concedida ao canal Kazagastão, ele fala sobre os altos e baixos de sua longa carreira e a atual fase de celebração.

Edu Falaschi – Temple Of Shadows In Concert em Pelotas
Quando? 17 de março de 2019 – domingo
Hora? 19h
Onde? Theatro Guarany – Rua Lobo da Costa, 849
Quanto? a partir de R$ 50,00
Onde comprar? www.blueticket.com.br
Evento no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *