Espatáculo AutoMákina “De Porto em Porto” em Pelotas

Foto Divulgação

Devido à previsão de chuva, o espetáculo “Automákina” que seria realizado segunda-feira no largo do Mercado Público, foi transferido para quarta-feira dia 27/04, mantendo mesmo local e horário.

Quarta-feira, 27 de abril, tem espetáculo com acesso livre ao público, no Largo do Mercado Central em Pelotas, às 20h.

Foto Divulgação
Foto Divulgação

“Automákina” pesquisa ousada e inovadora do grupo propõe levar para rua um aparato cênico impar em qualidade visual e sonora. Com uma linguagem que mescla o simbolismo do teatro de bonecos com seus personagens autômatos, o virtuosismo das técnicas circenses, a música criada e executada ao vivo com instrumentos musicais únicos, e a poética do teatro de rua, aumentam assim a dramaticidade e a dinâmica espetáculo. Tudo isto para tratar de uma questão pertinente a todos os homens de todos os tempos: “a arte da sobrevivência”.

Este tipo de trabalho com grandes maquinarias de cena e autômatos é é raro no mundo, e vem trazer uma nova possibilidade de interferência no Urbano, através do grande impacto que produz, rompe o cotidiano das cidades e interfere na rotina das pessoas enriquecendo o imaginário visual e sonoro, proporcionando novas formas de ver o mundo.

“ali, naquele lugar, onde a “Automákina do duque de hosain’g aterrissar, o desfecho, alguma coisa acaba – e outra possibilidade se revelará”.

Sobre Deco Rodrigues 6436 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*