Espetáculo teatral com entrada franca neste fim de semana em Pelotas

Espetáculo teatral “Combate: Corpos Mortos, Vivos e Por Vir”, será apresentado sábado (15) e domingo (16) no Museu do Doce da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), com entrada franca.

img_9286
Foto Divulgação

O que nos traz conforto? E o que nos desconforta? Quais os espaços que nos são dados para ocupar no mundo e como os ocupamos? Pelo que se combate nos dias atuais? E, nestes tempos, quais são as estratégias que escolhemos para combater? Qual o lado que queremos estar? E de qual lado estamos?

Partindo de relatos pessoais dos artistas criadores, acontecimentos próximos da vida em sociedade no Brasil e do intrigante texto “Combate de negro e de cães”, de Bernard-Marie Koltès, o grupo se lança em uma pesquisa cênica: não para trazer respostas, mas para propor desafios de reflexão, por meio da ação coletiva. A temática da montagem prevê a criação de um universo onde as relações humanas e o diálogo tornam-se, muitas vezes, quase impossíveis. Opressão social, jogos de poder e de interesse, machismo incrustado, racismo velado… Para algumas situações parece não restarem caminhos. Resta o combate.

img_9254
Foto Divulgação

A equipe de artistas criadores do espetáculo é formada por dois professoras, dois estudantes egressos e quatro alunos do Curso de Teatro da UFPel.

As apresentações começam às 20h30min, e a retirada de senhas pode ser feita meia hora antes do início do espetáculo.

“Combate: Corpos Mortos, Vivos e Por Vir”
Datas: 15 e 16/10 (sábado e domingo)
Horário: 20h30min
*Retirada de senhas meia hora antes do espetáculo, às 20h (capacidade de público limitada)
Local: Museu do Doce UFPel – Casarão 8 da Praça Cel. Pedro Osório – Centro de Pelotas
**Em caso de chuva o espetáculo será transferido para nova data.

FICHA TÉCNICA:
Encenação: Maria Amélia Gimmler Netto
Dramaturgismo: Fernanda Vieira Fernandes
Artistas criadores/elenco: Fernanda Vieira Fernandes, Gabrielle Winck, Johann Ossanes, Juliana Caroline, Lucas Galho, Marco Antonio Duarte, Maria Amélia Gimmler Netto e Mario Celso Pereira Júnior
Artista criadora colaboradora: Tatiana Duarte
Preparação musical e arranjo: Fernanda Miki (canto) e Gábi Mesquita (percussão)
Apoio: Centro de Artes e Museu do Doce UFPel

img_9154
Foto Divulgação
Sobre Deco Rodrigues 6376 Artigos
Jornaleiro/Produtor cultural, social mídia, gestor de conteúdo web, pretenso escritor, autor estreante com o romance Três contra Todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*